Tecnologia

O Desafio: atriz e diretor russos viajam ao espaço para gravar longa-metragem



Essa semana o cinema russo alcançou um novo patamar. O diretor Klim Shipenko (de Texto, exibido pelo Festival de Cinema Russo no Brasil em 2020) viajou ao espaço para filmar trechos do longa-metragem O Desafio (The Challenge/ Vyzov).

O Desafio será rodado entre a chegada à Estação Espacial Internacional – com a nave Soyuz MS-19 – e o retorno à Terra – com a Soyuz MS-18. Na produção, Shipenko fica a cargo da câmera, iluminação, som e maquiagem/ figurinos.

Com ele estão a atriz Yulia Peresild (de Sheena 667, filme exibido pelo Festival de Cinema Russo no Brasil em 2021) e o cosmonauta Anton Shkaplerov. Eles decolaram da base de Baikonur e permanecem na Estação Espacial Internacional (ISS) até 17 de outubro.

O 33Giga já falou sobre a produção em Challenge: filme russo que será gravado no espaço tem elenco divulgado.

Sheena 667

Yulia Peresild é uma jovem e premiada atriz russa. Antes de O Desafio, atuou em filmes como Nina (2021), Petrov’s Flu (2021), Mediator (série de TV, 2021), Sheena 667 (2019), Battle for Sevastopol (2015).

Ela recebeu os prêmios Golden Eagle Awards de Melhor Atriz (2016) e Golden Eagle Award de Melhor Atriz Coadjuvante (2011). O longa Sheena 667 está disponível na segunda edição do Festival de Cinema Russo até o dia 10 de outubro no Spcine Play – em www.spcineplay.com.br.

Sheena 667


Ano: 2019
Gênero: drama
Direção: Grigoriy Dobrygin
Duração: 97 min
Elenco: Yuliya Peresild, Vladimir Svirskiy, Jordan Frye, Yury Kuznetsov, Nadezhda Markina, Pavel Vorozhtsov
Sinopse: A cidade de Vyshny Volochyok tem como características estradas quebradas, neve e neblina. Na periferia, há um centro automotivo onde moram e trabalham o casal Olga e Vadim. Os dois têm um pouco mais de trinta anos, são pessoas simples e sérias, compartilhando alegrias e tristezas um com o outro – até o momento em que na vida deles aparece um intruso: a internet.

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar