Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Empresário paulista é acusado pela CPI do Narcotráfico
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 17:12
Compartilhar notícia


O empresário Antonio de Pádua Maia, proprietário de uma rede de revendas de veículos no Vale do Paraíba, foi acusado neste sábado pela CPI do Narcotráfico de liderar o tráfico de drogas na regiao. O depoimento ocorreu na noite de sexta-feira e durou três horas.

A CPI também acusou o empresário de ter ligaçoes com o traficante preso no mês passado em Sao José dos Campos, Sérgio Silva dos Santos, um dos líderes do tráfico na cidade. Segundo o deputado Celso Russomano, o nome do acusado é muito conhecido na Favela Santa Cruz, mesmo local de atuaçao de Santos. Depois de um intervalo, houve uma acareaçao entre o motorista Jorge Meres e Maia. O empresário também foi apontado por Meres de ter ligaçoes com Willian Sozza, empresário de Campinas (SP).

De acordo com o motorista, ele comprou dois veículos roubados da marca Santana para o patrao Sozza. O empresário negou as acusaçoes, dizendo nao conhecer Sozza nem o motorista Meres. A principal suspeita sobre Maia, segundo a Comissao, foi o seu enriquecimento rápido. Segundo o deputado, este foi o primeiro motivo que tornou o empresário um dos alvos da CPI, que nao descarta um novo depoimento de Maia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.