Esportes

Santo André opta pela saída de Wilson Júnior




O técnico Wilson Júnior não permanecerá no comando do Santo André para a temporada 2022. Em reunião na manhã de ontem, a diretoria optou pelo desligamento do treinador, que comandou o time na Série D do Campeonato Brasileiro. A eliminação para o Esportivo-RS, nos pênaltis, sábado, em pleno Estádio do Inamar, em Diadema, foi o fim da linha pra o time e, consequentemente, para o comandante.

Ao Diário, o técnico agradeceu a chance de trabalhar no clube e disse que no futuro pode regressar ao Santo André. “As portas estão abertas (para um retorno), com certeza. Muito feliz com o trabalho que realizei”, disse Wilson Júnior, que explicou qual foi a justificativa da diretoria para seu desligamento. “O motivo que o clube tem um outro projeto e entendo. Grato pela oportunidade.”

Em 16 jogos no comando do Santo André, Wilson Júnior somou sete vitórias, três empates e seis derrotas na Série D do Nacional. Agora, o Ramalhão vai em busca de outro profissional pensando no Paulistão-2022. 

Não estão descartados nomes que já passaram pelo comando do time, mas experiência na divisão é um dos critérios utilizados pelos cartolas. Antes, porém, pretendem contratar um executivo de futebol, que ajudará na escolha do treinador. A busca, inclusive, não vai se restringir ao mercado brasileiro.

EMPRÉSTIMOS

O lateral-direito Eliandro e o atacante David Ribeiro foram emprestados para a Matonense, pela qual disputarão o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Já o zagueiro Daciel e o meia-atacante Marcos Vinicius retornaram ao EC São Bernardo, pelo qual participarão da Copa Paulista.

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar