Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Melvin Van Peebles, ícone do cinema negro, morre aos 89 anos de idade
23/09/2021 | 09:10
Compartilhar notícia


Melvin Van Peebles, chamado de padrinho do cinema negro moderno, morreu no dia 21 de setembro, aos 89 anos de idade, em Manhattan, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site norte-americano ABC News. A causa da morte não foi revelada.

Papai sabia que as imagens negras importam. Se uma imagem vale mais do que mil palavras, quanto valeu um filme? Queremos ser o sucesso que vemos, por isso precisamos nos ver livres. A verdadeira libertação não significava imitar a mentalidade do colonizador. Isso significava apreciar o poder, a beleza e a interconectividade de todas as pessoas, disse o filho Mario Van Peeble ao veículo.

Melvin, com um extenso currículo no cinema, teatro e música, tornou-se mais conhecido por Sweet Sweetback's Baadassss Song, um dos filmes mais influentes do início da década de 1970.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.