Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Copa Paulista
Cachorrão doma o Tigre e vence dérbi batateiro

Com dois gols no primeiro tempo, Alvinegro segura ímpeto do rival e assume liderança do Grupo 3 da Copa Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/09/2021 | 17:11
Compartilhar notícia
Divulgação/São Bernardo FC


O EC São Bernardo venceu na tarde desta terça-feira, no Estádio 1° de Maio, o segundo dérbi batateiro da história, ao superar o São Bernardo FC, por 2 a 1. Com o resultado, o Cachorrão manteve os 100% de aproveitamento na Copa Paulista e lidera o Grupo 3, com seis pontos, enquanto o Tigre permaneceu com três. Além disso, o Alvinegro devolve a derrota sofrida na Série A-2, em Campinas.

Os dois gols da equipe alvinegra foram marcados no primeiro tempo: Chuck, aos 17 minutos, em cabeçada indefensável para o estreante Oliveira; e Bosco, aos 46, após ganhar disputa com a zaga, virar o corpo e bater no ângulo.

Para a segunda etapa, o São Bernardo FC foi com tudo para cima, enquanto o Cachorrão se defendia como podia. Aos 13, após falta cometida na entrada da área, Pará cobrou com perfeição e descontou para o Tigre. Aos 27, a arbitragem ignorou pênalti sobre João Carlos, que poderia dar o empate ao Aurinegro. Na sequência do lance, Robson exigiu grande defesa de Ramon.

Daí em diante, a partida virou uma batalha. Muitas faltas e cera alvinegra, que resultou em sete minutos de acréscimo. As investidas do São Bernardo FC, no entanto, não surtiram efeito e, ao apito final, os alvinegros celebraram como um título. Princípio de confusão ainda ocorreu antes de os times deixarem o campo, mas logo os mais exaltados foram contidos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.