Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Internacional
>
Suspeita de curto-circuito
Incêndio em prisão superlotada deixa ao menos 41 mortos na Indonésia
Por
08/09/2021 | 08:19
Compartilhar notícia
Divulgação/ Reprodução


Um incêndio em uma prisão superlotada na Indonésia matou ao menos 41 pessoas e feriu cerca de 80 nesta quarta-feira, 8. Um cidadão português e outro sul-africano estão entre as vítimas fatais, conforme as autoridades locais.

A causa do incêndio está sob investigação, mas a suspeita é que um curto-circuito no sistema elétrico tenha iniciado o fogo.

A ocorrência foi combatida por bombeiros durante duas horas e o efetivo policial ao redor da prisão foi reforçado para evitar a fuga de prisioneiros.

Conforme autoridades locais, entre os 80 feridos, oito apresentam queimaduras graves.

A prisão de Tangerang, localizada a 40 quilômetros de Jacarta, capital do país, tem capacidade para cerca de 1,2 mil presos, mas no momento do incidente registrava mais de 2 mil detentos, segundo informações da agência de notícias AFP.

No bloco C, onde ocorreu o incêndio, estavam 122 presos - três vezes mais do que a capacidade.

A Indonésia enfrenta em nível nacional um problema de superlotação do sistema penitenciário. A falta de recursos e o aumento do número de presos devido ao tráfico de drogas são os principais motivadores da crise.

Ainda não há mais informações detalhadas sobre a identidade dos estrangeiros mortos no incidente. COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.