Esportes

Open ABC Paulista de beach tennis agita a região



A Arena do Momento, em São Bernardo, será palco da primeira edição do Open ABC Paulista de beach tennis, entre sexta-feira e domingo. Serão aproximadamente 220 inscritos, divididos em diversas categorias, todas elas com disputas no masculino, feminino e misto. Na pró, que vai atrair profissionais para a areia, distribuirá R$ 2.000 em premiação, enquanto as divisões amadoras terão troféus aos campeões e vices.

O tênis de praia foi criado na década de 1980 e apenas em 2008 chegou ao Brasil. Popular no litoral e em arenas no Interior e na Capital, vem ganhando cada vez mais adeptos no Grande ABC a partir da abertura de locais para a prática dos esportes de areia. Assim, a ex-jogadora profissional de vôlei Luciana Pietro, de Santo André, que é formada em Educação Física e praticante da modalidade, decidiu organizar o torneio.

“Conheci o beach tennis em 2017, me apaixonei e comecei a participar de eventos. Aqui no Grande ABC, como não tínhamos arenas, também não havia campeonatos, apenas internamente no (clube) Aramaçan. Quando surgiram as arenas, deu vontade de produzir e organizar o Open ABC Paulista”, explicou ela. “A modalidade vem crescendo e com a pandemia (do novo coronavírus) se tornou uma das melhores opções para a realização do esporte, por ser ao ar livre. Quem começa a praticar acaba se apaixonando, porque serve para todas as idades e níveis técnicos, diferente, por exemplo, de modalidades como o próprio vôlei”, emendou.

Segundo Luciana Prieto, este é apenas o primeiro evento. “Desde o início, nós (do Grande ABC) temos que descer a serra ou ir para o Interior ou outro Estado para disputar um torneio. Mas somos muitos (praticantes) e temos que estar no mapa dos principais eventos. Este é apenas o começo.”

A Arena do Momento fica na Avenida Winston Churchill, 1502, Rudge Ramos. O evento ainda terá lado social. A Petropol, patrocinadora, doará R$ 3.500 para a Instituição Cidade dos Meninos, de Santo André. 

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar