Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Esportes
>
Copa do Brasil
São Paulo vacila e leva empate do Fortaleza

Em casa, Tricolor paulista abre 2 a 0, mas, no fim, acaba sofrendo igualdade dos cearenses

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/08/2021 | 10:35
Compartilhar notícia
Rubens Chir/Saopaulofc


O São Paulo teve na mão a chance de carregar vantagem para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Abriu 2 a 0 sobre o Fortaleza, ontem à noite, no Estádio do Morumbi, porém, permitiu a igualdade dos cearenses, nos acréscimos: 2 a 2. Assim, para o jogo da volta (em 15 de setembro), terá de vencer para avançar. Novo empate leva a definição para as penalidades.

No primeiro tempo, o Tricolor paulista dominou as ações. Aliás, foi muito superior até a segunda metade da etapa final, tempo no qual Rigoni marcou os dois tentos são-paulinos. Porém, a equipe de Hernán Crespo se acomodou e permitiu a igualdade do Fortaleza, com gols aos 39 e aos 48, com Yago Pikachu e Romarinho – respectivamente – deixando a situação totalmente em aberto para o segundo encontro entre os times.

O autor dos dois gols do São Paulo foi, disparado, o melhor em campo. Aos 18 da etapa inicial, teve chance de abrir o placar, mas parou em defesa de Marcelo Boeck. No lance seguinte, duas tentativas: Daniel Alves parou novamente no arqueiro e, no rebote, Bruno Alves mandou para fora.

Até o intervalo, o Tricolor paulista conseguiu ter posse, mas teve dificuldade para transpor a defesa adversária. Já na etapa final, a partir das alterações de Crespo, o São Paulo ganhou em mobilidade e criatividade. Assim, aos 23, Rigoni recebeu na área, limpou a marcação e mandou no canto: 1 a 0. Logo depois, aos 33, o argentino recebeu de Liziero, avançou desde o meio-campo e bateu na saída de Marcelo Boeck.

O Fortaleza, no entanto, não desistiu do jogo e partiu para o tudo ou nada. Foi assim que, aos 39, Pikachu diminuiu para os visitantes que, na base da pressão, marcaram o gol da vitória com Romarinho, em cabeceio na pequena área, aos 48 minutos, decretando o placar final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.