Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Esportes
>
22ª edição
Após dois anos, Grande ABC volta a
receber Volta Ciclística pelas sete cidades
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/08/2021 | 20:04
Compartilhar notícia
Denis Maciel/ DGABC


Um dos mais tradicionais eventos do calendário esportivo da região está de volta após dois anos de hiato – foi realizada pela última vez em 2018. Em 12 de setembro será disputada a 22ª edição da Volta Ciclística do Grande ABC, única competição que cruza as sete cidades em um único dia. Os resultados valerão tanto para o ranking paulista quanto o nacional.

As categorias elite masculino, sub-23 masculino e master open partirá de Paranapiacaba e passará por Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo, Diadema e São Caetano, regressando a Ribeirão. Haverá ainda um circuito de 2,7 quilômetros montado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, na estância turística ribeirão-pirense, para receber as demais categorias, divididas entre baterias, de kids (a partir de 6 anos) e iniciantes a masters, incluindo mountain-bike.

“É uma honra recebermos a chegada da prova, que no calendário nacional é umas mais importantes. Ribeirão Pires volta a sediar a etapa 11 anos depois, a última foi em 2010. Isso é possível graças ao estreitamento de relações feito pela Sejel com a Federação Paulista de Ciclismo, a responsável pela vinda deste evento em nossa estância, mostrando que a cidade olha com bons olhos e se importa com o fomento da modalidade como prática esportiva e como mobilidade urbana, bem como opção de lazer e ferramenta social. Uma cidade inteligente entende e agrega a bicicleta como meio de transporte sustentável”, exaltou Claurício Bento, secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ribeirão Pires.

“Aos poucos, estamos retomando as competições de forma bem responsável e pensando sempre no bem-estar e saúde de todos os envolvidos. Teremos agora a 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, um evento tradicional e que encanta a todos. Feliz em confirmar a prova justamente no Dia Nacional do Ciclista (ontem)”, disse o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio dos Santos.

As inscrições estão abertas e deverão ser feitas até 9 de setembro, on-line no site da Federação Paulista de Ciclismo (www.fpciclismo.org.br), que é organizadora, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.