Setecidades

Ribeirão Pires está há 22 dias sem óbitos por Covid-19 na rede municipal de saúde




Ribeirão Pires está há 22 dias sem óbitos por Covid-19 na rede municipal de saúde. A última morte foi registrada no dia 26 de julho, ainda no Hospital de Campanha, que atualmente está desmobilizado. Durante o mesmo período foram registrados 36 óbitos por Covid-19 em hospitais privados ou em outros municípios da região. 

Para Antônio Carlos André de Castro, médico responsável pelo atendimento de casos de Covid na cidade, a queda dos óbitos na rede municipal está diretamente relacionada ao avanço da imunização na cidade. “Conforme aumenta o número de vacinados, consequentemente cai o número de doentes, internados e óbitos”, explica o médico.

Ribeirão Pires também registra hoje um dos menores índices de ocupação de leitos destinados a pacientes acometidos pela Covid. Em todo o município, são oito pacientes internados, considerando rede pública e particular. Ontem, dia 17, a cidade teve o menor índice de ocupação, com apenas seis pacientes.

Calendário de vacinação

Nesta quarta-feira (18), Ribeirão Pires iniciou a vacinação de adolescentes com 15 anos contra a Covid-19. Diferentemente das faixas-etárias anteriores, desta vez, a Prefeitura informa que é necessária a presença de um responsável de maior idade para acompanhar o processo de imunização do adolescente.

Além da presença do responsável, também é necessário apresentar um documento de identificação com foto e número do CPF e comprovante de residência no nome dos pais. A vacinação ocorre no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) das 8h às 16h, tanto para pedestres como em formato drive thru. 

Comentários


Veja Também



Voltar