Setecidades

Árvores solares são instaladas no campus da UFABC, em São Bernardo




A Enel Distribuição São Paulo instalou duas árvores solares, nessa quarta-feira (18), no campus da UFABC (Universidade Federal do ABC), no município de São Bernardo. Trata-se de um equipamento com design semelhante a uma planta natural e que, por meio de filmes fotovoltaicos em suas “folhas”, capturam a energia solar e convertem em energia elétrica, podendo servir como fonte de carregamento via USB para celulares e tablets.

A estrutura possui dimensões que lembram uma árvore: cerca de 3 metros de altura e pouco mais de 4 metros de largura. Os equipamentos contam com capacidade para realizar uma geração independente e sustentável de energia, e possuem cinco saídas USB para uso das pessoas que frequentam o campus.

Além das duas árvores solares na UFABC, a Enel tem planos de instalar estes equipamentos em parques estaduais, em parceria com o Governo de São Paulo. O projeto das árvores solares é uma iniciativa de sustentabilidade voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, alinhada aos compromissos assumidos pela companhia com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível e também com o ODS 9 – Inovação de Infraestrutura.

A instalação das duas árvores solares está sendo financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar