Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Motorista que caiu da balsa não tem habilitação, diz polícia
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
02/03/2005 | 14:16
Compartilhar notícia


A Polícia Militar confirmou que o mecânico Wellington Muniz Barreto, 20 anos, que dirigia o Fiat 147 no último domingo quando um acidente matou duas pessoas, não tinha carteira de habilitação. Ele conduzia o veículo, que despencou da segunda balsa da represa Billings, que faz a travessia entre o bairro Tatetos, em São Bernardo, e a ilha do Bororé, na capital. O veículo era ocupado por ele e mais quatro pessoas. A mulher do mecânico, a dona de casa Tatiane Aparecida Oliveira, 20 anos, e o filho, Jaderson Ryan, 2 anos, morreram afogados.

Peritos do Instituto de Criminalística de São Bernardo ainda devem fazer a perícia do sistema de freios do veículo. O mecânico Wellington Muniz Barreto alega que o freio falhou antes de cruzar os 15 metros da balsa. Ele teria dito a parentes que tentou segurar o Fiat por um dos postes da embarcação para parar o carro.

Como o carro permaneceu submerso por mais de 12 horas, não há prazos para a conclusão da análise do sistema de freios. Caso seja constatado que o carro funcionava normalmente, ganha força a versão relatada pelos funcionários que operavam a balsa.

Segundo o grupo, Wellington teria embarcado em alta velocidade e cruzado de ponta a ponta a balsa. No dia do acidente, o mecânico foi submetido a teste de dosagem alcoólica. Ao fim do inquérito que investiga criminalmente o caso, ele poderá ser indiciado por homicídio culposo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.