Diarinho

Cuidado e atenção com a saúde bucal




A cárie é uma doença causada pelas bactérias presentes na boca e que vai corroendo a estrutura dos dentes. O maior consumo de doces na pandemia, de Covid-19, aliado com o descuido na escovação contribuíram para o aumento do problema. Isso deixa os dentistas em alerta. Isso porque, além da ameaça aos dentes, pode gerar outros males à saúde.

A dentista e doutora em odontopediatria Juliana Martins destaca que a mudança de rotina da criançada, com a adoção das aulas remotas e o isolamento físico, fez com que as famílias optassem por alimentos industrializados, o que também incentiva a formação das cáries.

A profissional reforça que, mesmo com as restrições, é importante a ida ao dentista de tempos em tempos.

“As crianças precisam visitar um pediatra regularmente. E isso também deveria valer para os serviços de odontopediatria”, afirma. Ela destaca que o cuidado deve ser com a prevenção e “não é somente quando a criança está com dor”. 

Além das visitas ao dentista, é preciso que as crianças mantenham os hábitos saudáveis, como escovar os dentes após as refeições e utilizar o fio dental, além de maneirar nos doces.

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar