Setecidades

Zoológico Municipal do Parque Estoril é reaberto ao público




A Prefeitura de São Bernardo reabriu, na manhã do último domingo (15), o Zoológico Municipal do Parque Estoril (que fica localizado na Rua Portugal, altura do número 1.100). O local estava fechado desde fevereiro deste ano, devido às restrições do Plano São Paulo. Segundo informações da administração, a reabertura foi possível após o avanço da vacinação e a redução da ocupação dos leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) no município. A ação também está inserida no calendário de aniversário de 468 anos da cidade.

De acordo com a Prefeitura, a reabertura ocorre com limite máximo de 60% da capacidade do espaço, além do uso obrigatório das máscaras e distanciamento social. 

PRESERVAÇÃO FAUNA – O Zoológico Municipal é a única instituição voltada ao cuidado do animal silvestre na região. Trata-se de um dos principais instrumentos da administração para a preservação e cuidado com a fauna e a flora do município. O espaço abriga 250 animais de 70 diferentes espécies, em viveiros adaptados para atender as necessidades de cada um.

Mesmo fechado ao público, o Zoo manteve nos últimos meses os cuidados aos animais que estão no equipamento. De janeiro até agosto, 210 animais vítimas de ação de traficantes e de traumas causados por acidentes e maus-tratos foram resgatados e atendidos pela equipe de veterinários e cuidadores.

O espaço funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 3 (pedestre e pessoas no veículo, com pagamento apenas em dinheiro). Crianças até 7 anos e idosos não pagam. Para entrar gratuitamente, basta o morador da cidade fazer uma carteirinha do parque, na administração. 

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar