Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Para atender demanda represada
São Bernardo realiza mutirão de cirurgias odontológicas

Com 30 atendimentos por dia, ação vai atender 2.400 pacientes durante o mês de agosto

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
10/08/2021 | 11:47
Compartilhar notícia
Divulgação/ Omar Matsumoto/ PMSBC


A Prefeitura de São Bernardo deu início ao mutirão para realização de cirurgias odontológicas. A ação, que faz parte da comemoração de 468 anos cidade, ocorre após a cidade registrar queda de ocupação de leitos e avançar com a vacinação contra a Covid-19, o que permitiu a retomada de atividades de maior risco, como é o caso dos procedimentos cirúrgicos de Saúde Bucal.

Serão atendidos 2.400 pacientes que necessitam deste tratamento, com uma novidade: o cirurgião bucomaxilo atenderá nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). As consultas foram previamente agendadas, com 30 atendimentos por dia, das 8h às 17h, durante todo o mês de agosto.

O diretor de Saúde Bucal de São Bernardo, Mario Chekin, ressalta que, normalmente, para esses atendimentos, a população procura os centros de especialidades, porém, dessa vez, o município inovou e os especialistas vão atender à população dentro das UBSs. "É uma transformação boa. Ficamos com uma agenda muito represada, foi um ano e meio praticamente sem atender pacientes e precisávamos desse mutirão", comenta Chekin. Segundo o diretor, serão cinco equipes com três cirurgiões em cada para atendimento. 

Para os próximos meses, Mario ainda antecipa de que realizar o mutirão para tratamento de canal, como já foi feito na cidade em julho deste ano. "As nossas agendas (de pacientes) ficaram muito prejudicadas e com esses mutirões, encontramos uma solução rápida e eficiente de atendimento", completa o diretor. Já em novembro, o mutirão será destinado a detecção de câncer de boca para toda cidade. 

SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS – São Bernardo está entre as cidades da região com melhor estrutura no tratamento de saúde bucal, com oferta dos serviços odontológicos nas 33 UBSs e três CEO (Centros de Especialidades Odontológicas). Os serviços de Urgência e Emergência são 24h, ofertados sete dias por semana. No período noturno, das 19h às 7h, os atendimentos são realizados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Rudge Ramos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.