Setecidades

Coletivo faz doações para pessoas em situação de rua




A pandemia despertou em muitas pessoas a sensibilidade de ajudar ao próximo. Nas últimas semanas, ainda em meio ao caos provocado pela Covid, o frio castigou pessoas que estão em situação de rua, que já vinham sofrendo com os efeitos da crise sanitária. Assim, ajudar se tornou missão para associações e organizações da região, entre elas a LSPB (Liga São Paulo de Basketball) e a Assedec (Associação Educacional Esportiva e Cultural), que vêm agindo em prol de centenas de desabrigados de São Bernardo, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Por ora, já foram distribuídos para 1.500 pessoas mais de 1.000 cobertores, kits de inverno contendo sacos de dormir, luvas, meias e toucas, além de sopas, lanches e chocolate quente, 2.000 cestas básicas, 2.000 fardos de leite e 1.500 dúzias de ovos. “Tudo isso para amenizar o frio e a fome dessas pessoas que se encontram em condições de vulnerabilidade”, destacou o presidente da LSPB e da Assedec, Vladimir Pereira Silva.

“Com todos os campeonatos amadores suspensos por conta da pandemia, a Liga resolveu não ficar indiferente. Tem muita gente que perdeu o emprego, em situações financeira e emocional difíceis, e acabam mais esquecidas ainda. O que fiquei mais contente foi como a galera entrou de cabeça comigo, o pessoal do basquete, ajudando com doações. Só tenho a agradecer, me sinto muito realizado”, emendou o presidente.

Vladimir explica que conta com o cadastro de 300 famílias, que são atendidas mensalmente desde março. “Sempre tentamos trazer algo diferente e contamos com parceiros, como hortifrúti, para acrescentar às doações”, exaltou. Quem quiser ajudar essas ações da Liga e da Associação, basta enviar e-mail para contato@assedec.org.br ou contato@lspb.org.br, ou então ligar para o próprio organizador no número 97410 7701. 

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar