Setecidades

Equipe do 6º Baep conclui simulado em shopping de São Bernardo



Entre ontem e hoje, policiais militares do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de São Bernardo, realizaram uma simulação de ocorrência no Shopping Metrópole, no Centro da cidade. O objetivo da simulação foi proporcionar o treinamento e o preparo técnico das equipes, bem como aperfeiçoar o gerenciamento e condutas de profissionais das diversas áreas (segurança, saúde, trânsito e vídeo monitoramento). 

A Polícia Militar adotou as cautelas necessárias de segurança no local, avisando todos os órgãos responsáveis e edifícios próximos, com sinalizações e isolamento da via pelo órgão de trânsito competente. Toda a simulação foi coordenada pelo Comandante do 6° BAEP, Major PM Bastos, que foi encerrada sem qualquer inconformidade ou risco à população.

O Comandante do CPA-M/6, Coronel PM Hélio PM, responsável pelas ações na região, ressaltou a importância desses treinamentos para a Polícia Militar e afirmou que a "simulação" prepara tecnicamente o profissional de segurança pública para um possível enfrentamento à qualquer ação criminosa de grande vulto ou complexidade. 

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar