Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Política
>
Interrupção
Câmara de Sto.André cancela sessão ao ficar sem internet

Plenária ordinária on-line desta quinta-feira no Legislativo foi anulada sob alegação de problemas técnicos

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
05/08/2021 | 16:50
Compartilhar notícia


A Câmara de Santo André, presidida pelo vereador Pedrinho Botaro (PSDB), cancelou a sessão ordinária de hoje sob alegação de problemas técnicos para realização dos trabalhos. O motivo específico apontado pelo Legislativo para anular a plenária, que seria realizada virtualmente nesta tarde, foi de queda do sinal da operadora de internet, instrumento utilizado tanto para acompanhamento processual dos projetos de lei protocolados no sistema quanto à transmissão on-line nas redes sociais da casa.

Diante do impasse, a Câmara resolveu interromper o início das atividades, considerando inviável a efetivação da sessão. O problema, de acordo com a assessoria do Legislativo, foi constatado no começo da tarde e logo acionado à empresa WCS, responsável por explorar a prestação do serviço junto às operadoras. “A empresa identificou rompimento em cabo de fibra ótica na região da (Avenida) Dom Pedro II”, pontuou a casa, por nota. A situação pode ter ocorrido devido a um acidente de veículo no entorno.

A Câmara relatou ter formalizado o chamado para a empresa visando providências no sistema, mas aguarda a conclusão do reparo, ainda sem prazo para término. 

Constavam duas propostas na ordem do dia. São dois vetos do prefeito Paulo Serra (PSDB), que travam a pauta. O primeiro trata de matéria denominada ''''Mais Leitos'''', do vereador Professor Jobert Minhoca (PSDB), cujo objeto envolve encaminhamento pela Secretaria de Saúde de pacientes com Covid-19 para internação em hospitais da rede privada no município. O outro texto, de Ricardo Zóio (DEM) e Márcio Colombo (PSDB), abrange o chamado estatuto da desburocratização, que mira simplificar processo de abertura de empresas na cidade.  

COMPOSIÇÃO
Apesar do problema, a Câmara andreense oficializou hoje as funções dos integrantes da CPI da Enel, instaurada na última terça-feira. Autor do requerimento de abertura de investigação na prestação de serviços da empresa na cidade, o vereador Renatinho do Conselho (Avante) ficará como presidente do bloco, enquanto Marcos Pinchiari (PSDB) será o relator do processo. Demais componentes do grupo, Pedro Awada (Patriota), Ana Veterinária (DEM) e Bahia Santana (PSDB) entram na condição de membros. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.