Setecidades

Mauá prorroga cartão merenda até dezembro



Mesmo com a autorização da retomada das aulas presenciais nas escolas municipais, desde 27 de julho, a Prefeitura de Mauá anunciou que irá manter o vale-merenda e o kit de complementação alimentar aos alunos das creches até dezembro deste ano. A decisão, que vai beneficiar cerca de 18 mil estudantes, foi tomada uma vez que o retorno dos alunos ainda não é obrigatório e as salas de aula não estão com capacidade máxima. 

A atual gestão reajustou o valor do cartão merenda em 33% em relação a 2020. Passou de R$ 60 para R$ 80. A distribuição do kit de alimentação destinado a alunos de até três anos, que estudam nas creches municipais, também será mantida pelo mesmo período.

Os itens são adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Segurança Alimentar, que faz a análise das necessidades nutricionais dos quase 3 mil estudantes para elaborar dieta balanceada, inclusive para aqueles que precisam de itens alimentícios diferentes como, por exemplo, intolerantes à lactose. Os recursos para adquirir produtos de qualidade como leite em pó, derivados lácteos e sucos de frutas são provenientes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escola).

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar