Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

5 países com fronteiras abertas para brasileiros vacinados
Por Redação
Do Rota de Férias
05/08/2021 | 16:56
Compartilhar notícia


Com o avanço da vacinação contra a covid-19, a lista de países com fronteiras abertas para brasileiros totalmente imunizados segue crescendo e em constante atualização. Para aqueles que não veem a hora de explorar o mundo novamente, a Quickly Travel, agência de viagens, listou 5 destinos que já permitem a entrada de viajantes tupiniquins inoculados.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

5 países com fronteiras abertas para brasileiros vacinados

1. Marrocos

Divulgação/Anibaltrejo – Istock

Bastante popular entre brasileiros por conta do enorme sucesso da telenovela “O Clone”, da TV Globo, ambientada e gravada no país em meados dos anos 2000, o Marrocos é umas das nações com fronteiras abertas para brasileiros completamente imunizados contra a covid-19. Interessados em explorar todos os mistérios da cultura marroquina, bem como os belos mercados de rua e as imponentes mesquitas, precisam apresentar resultado negativo de PCR feito nas últimas 48h e comprovante de vacinação para serem dispensados da quarentena obrigatória. Todas as vacinas disponibilizadas no Brasil serão aceitas pelo governo local.

Quem ainda não estiver completamente vacinado deve apresentar resultado negativo e realizar quarentena obrigatória de 10 dias em hotéis indicado pelas autoridades.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

2. Suíça

Divulgação/Istock

Com a entrada de brasileiros já imunizados permitida desde 26 de junho, a terra dos relógios, dos canivetes e das contas bancárias recheadas de dinheiro surge como opção para quem não vê a hora de voltar a viajar pela Europa. A única exigência imposta pelo governo suíço é a apresentação de um comprovante de vacinação do SUS com especificações sobre o imunizante, como fabricante, data de aplicação das doses e o endereço do posto de saúde onde elas foram ministradas. Não é necessário a apresentação de testes PCR ou qualquer tipo de quarentena.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

3. Bahamas

Divulgação/Istock

O charmoso conjunto de ilhas, localizado entre a Flórida, nos Estados Unidos, e Cuba, segue em alta e com restrições leves para os turistas brasileiros interessados em curtir as belas praias caribenhas de areias brancas, águas azuis e gastronomia vibrante. Visitantes completamente imunizados não precisam apresentar testagem negativa contra covid-19. A única exigência é vacinação contra a febre amarela.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

4. Egito

Divulgação/Istock

Quem quiser se aventurar pelo Egito e desvendar todos os mistérios e superstições que cercam a cultura local, como as imponentes Pirâmides no complexo de Gizé, encontraram poucas restrições para ingressar na Terra dos Faraós. Turistas totalmente imunizados contra a covid-19 estão dispensados do teste PCR com até 96 horas antes do embarque, mas devem apresentar um certificado de vacinação emitido por um laboratório credenciado. A viagem poderá ocorrer até 15 dias após a 2ª dose ou dose única, no caso do imunizante produzido pela Johnson & Johnson.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

5. Dubai (Emirados Árabes)

Divulgação/Quickly Travel

Moderna, luxuosa e pitoresca, Dubai é, sem sombra de dúvidas, um dos destinos mais curiosos e chamativos do mundo. Sua arquitetura, repleta de construções faraônicas, como o Burj Khalifa, o maior arranha céu já construído pelo homem, ilustra bem toda a grandiosidade do destino, que a partir de junho deste ano voltou a aceitar viajantes brasileiros em voos direto do Brasil. Nos últimos meses, passageiros provenientes de São Paulo ou Rio de Janeiro, em voos da Emirates, só podiam acessar o aeroporto do emirado em trânsito ou conexão. Com a liberação, a única exigência imposta pelos órgãos locais é a apresentação de um teste negativo até 72 horas antes.

Aluguel de carro mais barato? Clique aqui para encontrar os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de viajar para um dos países com fronteiras abertas para brasileiros, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.