Turismo

Procura por hotéis e pousadas cresce entre os brasileiros




Com o avanço da vacinação e a flexibilização das restrições em vários estados, a busca por hotéis e pousadas disparou no Brasil. De acordo com um levantamento do Kayak, metabuscador de viagens, todas as categorias de hospedagem registraram alta de março a maio de 2021.

Procura por hotéis e pousadas aumenta 

Em maio, a pesquisa por pousadas na plataforma cresceu nove vezes. Já as buscas por hotéis aumentaram oito vezes. A procura pelas categorias de hostel e aluguel de temporada também tiveram uma alta expressiva: sete vezes mais em relação ao mês de março.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

Os hotéis foram os preferidos no total de buscas (48%), seguidos por aluguel de temporada (20%), pousadas (17%), resorts (9%), hostel (6%) e aparthotéis (1%).

Destinos mais buscados

Dentre os destinos mais buscados por meio de hospedagem, na categoria hotéis, Miami (EUA), Campos do Jordão (SP) e Gramado (RS) lideram. Para pousadas, Campos do Jordão e Gramado surgem novamente, mas dividem as preferências dos hóspedes com Monte Verde (MG).

Na categoria de aluguel de temporada, novamente a cidade do interior paulista e o destino gaúcho dividem o topo, desta vez com Fortaleza (CE). Já entre os destinos favoritos para quem busca resorts, Cancún (México) lidera, seguida por Praia do Forte (BA) e Angra dos Reis (RJ).

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de procurar hotéis e pousadas para organizar uma viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Comentários


Veja Também



Voltar