Setecidades

Departamento de Proteção Animal de Ribeirão Pires faz balanço do primeiro mês de atividade



O Departamento de Proteção Animal de Ribeirão Pires completou, nessa segunda-feira (2), um mês de existência e já apresentou um importante balanço do serviço. Até o momento, a equipe atendeu 70 ocorrências, sendo 61 delas para resgate animal. Os mais comuns foram de saruês (uma espécie de gambá) e pássaros, ambos com 11 ocorrências, seguidos por cachorros e gatos (9). Durante o período, a equipe também resgatou saguis, cavalos, morcegos, tartarugas, cobras, peixes e até um jacaré.

De acordo com o diretor de Proteção à Fauna Silvestre, Miguel Luís Filho, a quantidade de ocorrências está ligada a localização do município. “Estamos situados no coração da Mata Atlântica e inseridos totalmente em uma área de proteção aos mananciais, nossa cidade abriga, em seu território, uma diversidade gigantesca de espécies de aves, répteis, mamíferos e anfíbios. Deste modo, viemos ocupar um espaço fundamental no hall de serviços oferecidos pela administração pública”, disse.

O departamento, que está ligado diretamente à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, vem auxiliando na preservação dos animais silvestres com ações de fiscalização, proteção, reabilitação desses animais, além de campanhas educacionais de conscientização. 

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar