Setecidades

Grande ABC avança na campanha de imunização contra a Covid



Com a chegada de novos lotes de vacinas contra a Covid, as sete cidades do Grande ABC avançaram na campanha de imunização e já abriram agendamento para novas idades a partir deste fim de semana. Com isso, a região deve imunizar toda a população adulta até antes da data estipulada pelo governo do Estado, em 16 de agosto.

Ribeirão Pires é a cidade mais adiantada, e a secretaria de saúde atualizou, na tarde desta sexta-feira (30), o calendário vacinal de imunização do município, prometendo vacinar já na próxima quinta-feira (5/8) adultos com 19 anos. Amanhã (31) o município aplicara as doses no público de 23 anos, segunda-feira (2) será a vez da população de 22 anos, seguido na terça (21 anos) e quarta (20 anos).

Em Santo André, pessoas de 25 a 27 anos de idade começarão a receber a primeira dose da vacina contra Covid amanhã. O agendamento já está disponível no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis. A Prefeitura de São Bernardo também antecipou o calendário de vacinação contra a Covid e, desta vez, para pessoas com 25 e 26 anos.

O agendamento da imunização já está disponível no site da https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/ e no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão. Além do cadastro no portal, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação. A vacinação do novo público começa neste sábado (31).

Já a partir da próxima terça-feira (3), Diadema e Mauá darão início à vacinação de moradores a partir dos 25 anos, e em Rio Grande da Serra haverá drive-thru de vacinação neste domingo (1º) para pessoas com mais de 25 anos, das 9h às 14. Nas três cidades não é necessário realizar agendamento prévio.

São Caetano, por enquanto, segue imunizando a população com 28 anos ou mais. O município deve anunciar novas idades nos próximos dias.

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar