Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Operação da PF prende 21 traficantes
Do Diário OnLine
14/10/2004 | 20:04
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) realizou nesta quinta-feira a operação ‘Esteira livre’. Com o objetivo de desmanchar uma quadrilha que enviava drogas por meio do aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, mais de 200 policiais federais saíram às ruas com 27 mandados de prisão expedidos pelo juiz André Rizzo Mollinari. Ao fim do dia, 21 pessoas haviam sido presas no Rio de Janeiro e em Curitiba.

Entre os presos está Ricardo Dantas Valente, que se apresentou como diretor da escola de samba Grande Rio e seria um dos financiadores da quadrilha. A escola de samba negou que Dantas Valente seja integrante de sua diretoria. De acordo integrantes da Grande Rio, o traficante apenas freqüentava a agremiação.

As investigações que motivaram a ação começaram em dezembro de 2002 após a prisão de uma mulher com drogas em Lisboa, Portugal. Entre os envolvidos no esquema de tráfico de drogas estão funcionários da SATA — empresa que presta serviço para a Infraero.

De acordo com a PF, os funcionários despachavam a droga sem passar pelas esteiras de raio-x presentes nos aeroportos. As cargas recebiam as etiquetas de inspeção e saíam do país normalmente. Há indícios de facilitação da entrada da droga nos países de destino.

Foram presos: Walter Rodrigues de Oliveira, Wilson Vasconcelos, Ricardo Dantas Valente, Waltair Julião Tostes, Carlos Alberto Fernandes Victorio, Luiz Arouca Marques, Marco de Almeida Dalate, Willians Santos da Silva, Reinaldo José de Almeida, Orizonina Siqueira Rodrigues, Rachid Masmoud, Teresa Maria Sá Lisboa Lobo, Rodrigo de Sá Lobo, Vagner Gomes Calandrini, João Zarif Tannus, John White Junior, Leonardo dos Santos Aquino, João Marcos de Souza Costa, Oroedes Albuquerque, Marcelo Albuquerque e Janari Vasconcelos. Todos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro e em Curitiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.