Setecidades

Equipe de Proteção à Fauna de Ribeirão Pires resgata bebê Sagui



 A Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal de Ribeirão Pires, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, resgatou na última segunda-feira, dia 27, um filhote de Sagui, macaco típico da região, em uma residência no bairro Quarta Divisão.

Após receber solicitação dos moradores, que informaram que o bebê Sagui estava sozinho há muito tempo, a equipe se dirigiu até a casa com biólogo e veterinária. Uma busca local foi realizada, para tentar identificar o bando ao qual o macaco pertencia, mas sem sucesso. 

O animal foi levado até a base da Equipe de Proteção à Fauna Silvestre, onde passou por avaliação e foi alimentado. Segundo a veterinária que participou do atendimento, o filhote tem, no máximo, dois meses e ainda precisará de cuidados especiais por mais quatro meses, antes de poder ser solto em habitat natural.

Serviço

Para ocorrências de resgate e salvamento de animais, a Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal atende denúncias que podem acontecer por dois telefones de contato:
4824-4197 ou 97211-1112 (whatsapp).
Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários


Veja Também



Voltar