Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Esportes
>
Série D
Ramalhão se recupera e passa
pelo Madureira em Diadema

Andreenses dão troco no time carioca e seguem perseguindo a Portuguesa na liderança do grupo

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/07/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


O Santo André conseguiu se recuperar no Brasileiro da Série D e derrotou o Madureira por 2 a 0, ontem à tarde, no Estádio do Inamar, em Diadema, na primeira rodada do returno. Depois de perder para o time carioca na semana passada, fora de casa, o Ramalhão se impôs desde o início e venceu com certa facilidade.

Com o resultado, o time do Grande ABC segue perseguindo a Portuguesa na liderança do Grupo A7. A Lusa, que venceu o Boavista por 1 a 0, lidera com 15 pontos, dois a mais que o Santo André, que tem os mesmos 13 pontos do Madureira, terceiro colocado. As duas equipes já abriram quatro pontos do Bangu, quinto colocado, portanto fora do G-4, que garante vaga no mata-mata da competição.

O polivalente Dênis Germano saiu do banco de reservas para ser o protagonista da partida. Ele entrou no lugar de Bruninho, ainda no primeiro tempo, e, aos 38 minutos, aproveitou rebote do goleiro Lucão em chute cruzado de Gilberto Jesus para abrir o placar.

Com a vantagem, o Santo André soube explorar o desespero do Madureira que, aos poucos, se lançava ao ataque, deixando espaços na defesa. No contra-ataque, o Ramalhão matou o jogo. Logo aos quatro minutos, Dênis Germano avançou pelo meio e acionou Will pela ponta, que bateu cruzado. Antes de a bola chegar em David Ribeiro, Léo Barbosa mandou contra a própria rede.

No fim, Nunes, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e acabou sendo expulso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.