Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Transporte público
CPTM promete reformar estação
de São Caetano até início de 2023

Anuncio foi feito ontem pelo presidente da companhia em reunião com Tite Campanella

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/07/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


A estação de São Caetano da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai passar por reforma. A novidade foi anunciada ontem pelo presidente da empresa, Pedro Tegon Moro, em reunião com o prefeito de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania) e o deputado estadual Thiago Auricchio (PL).

No encontro, a CPTM confirmou que a ordem de serviço da obra será assinada nas próximas semanas. A reforma deverá ser concluída até o início de 2023. A estação será modernizada, com atenção especial às normas de acessibilidade.

“Foi uma reunião muito produtiva, em que saímos já com previsão de início das obras. A CPTM deverá assinar a ordem de serviço ainda neste mês de julho”, afirmou Tite Campanella. “Esta é uma demanda antiga da nossa população. A reforma entregará mais segurança e conforto para todos os que utilizam a nossa estação”, definiu Thiago Auricchio, que trata da pauta com a CPTM e a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos desde o início do mandato.

Em março, CPTM abriu processo de licitação para contratar empresa que fará obras para adequação à acessibilidade nas estações São Caetano e Utinga, em Santo André, da Linha 10-Turquesa, que liga o Grande ABC à Capital.

A proposta de modernização do ramal é promessa do governo João Doria (PSDB) como tentativa de compensar a não execução da antiga novela envolvendo a implantação da Linha 18-Bronze, via monotrilho. O edital prevê intervenções visando melhorias nas estruturas físicas das estações, como a construção de rampas, na identidade visual, como sinalizações, e na iluminação.

No início de março, o Diário mostrou que a CPTM desengavetou estudos para ampliar a Linha 10 e construir mais duas estações na região, sendo uma em São Caetano (Estação Barcelona) e outra em Santo André (Pirelli). A tese foi incluída em anexo de contrato da companhia com a Eletromídia, que venceu licitação para explorar a comunicação visual das estações. Atualmente, a linha possui 13 estações, sendo nove delas na região: três em Santo André (Prefeito Celso Daniel; Prefeito Saladino e Utinga), São Caetano, Mauá (Guapituba e Capuava), Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.