Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Anitta no Conselho do Nubank: para especialista, escolha é acertada
Por Da Redação
Do 33Giga
22/06/2021 | 10:18
Compartilhar notícia


A artista pop Anitta passa a integrar o Conselho de Administração da startup financeira Nubank. A intenção do banco é contar com a expertise da cantora para melhorar os serviços entregues pela instituição.

Leia mais:
Kiwi: limpo, navegador para Android agrada – e muito – por aceitar extensões

10 extensões para navegador que você precisa conhecer

Além disso, o Conselho de Administração do Nubank conta com a contribuição da cantora em decisões de negócios justamente em redutos internacionais. É importante lembrar que a artista Anitta possui uma legião de fãs em países como Colômbia e México.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A notícia foi dada ontem (21) e gerou muitos comentários. Muitos atores do mercado financeiro e econômico, além de parcela da população, colocaram em xeque as credenciais de Anitta para o cargo.

Ela torna-se a terceira mulher do Conselho de Administração do Nubank. As outras profissionais são Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Conselho de Administração do Nubank merece parabéns

Para o economista-chefe da G11 Finance e professor da disciplina na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Hugo Garbe, a iniciativa deve ampliar o diálogo com os clientes da instituição. “As críticas compõem um preconceito arraigado no meio acadêmico”, diz. “Além de a escolha promover a diversidade, trata-se de uma empresária muito bem sucedida, com experiência comprovada e com amplo conhecimento do mercado empresarial.”

O especialista destaca que Anitta vai agregar significativamente por estar alinhada ao público-alvo do banco. “Não se trata somente de uma sacada de marketing genial, mas de uma efetiva ação de desenvolvimento estratégico, que merece créditos e parabenização.”

Anitta afirmou que se topou o desafio de ingressa no Conselho de Administração do Nubank em função da mudança de paradigma que as fintechs têm promovido para os desbancarizados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.