Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Auckland, Osaka e mais: conheça as melhores cidades para se viver
22/06/2021 | 16:56
Compartilhar notícia


Em 2021, o ranking de melhores cidades para se viver ao redor do mundo foi muito influenciado pelos impactos da pandemia de covid-19. O levantamento, realizado pela Economist Intelligence Unit (EIU), consultoria de pesquisa da publicação inglesa The Economist, mostra que destinos da Oceania e Ásia figuram entre os campeões quando o assunto é qualidade de vida. Auckland, na Nova Zelândia (um dos maiores exemplos positivos de combate ao novo coronavírus) ocupa o primeiro lugar da lista.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Melhores cidades para se viver

Osaka, no Japão, e Adelaide, na Austrália, completam o top 3 dos melhores lugares para se viver, respectivamente. Neste ano, destinos europeus afetados pela pandemia tiveram um desempenho bem pior em relação às últimas edições. A Suíça, por exemplo, é o único país do Velho Continente a aparecer entre os 10 primeiros colocados, com as cidades de Zurique e Genebra.

Viena, na Áustria, que liderou a lista entre 2018 a 2020, agora aparece em 12º lugar. Cidades canadenses, como Toronto, Vancouver e Calgary, também perderam pontos em 2021 e não conseguiram entrar para o top 10.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

10 melhores cidades para se viver

Para eleger as 10 primeiras colocadas, o levantamento analisou 140 cidades ao redor do mundo. Elas foram avaliadas com base em critérios como saúde, meio ambiente, estabilidade, infraestrutura e cultura. Confira a lista completa:

  1. Auckland, Nova Zelândia
  2. Osaka, Japão
  3. Adelaide, Austrália
  4. Wellington, Nova Zelândia (empate)
  5. Tóquio, Japão (empate)
  6. Perth, Austrália
  7. Zurique, Suíça
  8. Genebra, Suíça (empate)
  9. Melbourne, Austrália (empate)
  10. Brisbane, Austrália

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

PLANEJE SUA VIAGEM 

Ao planejar uma viagem, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo para curtir as atrações das melhores cidades para se viver.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.