Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

App permite que crianças gerenciem mesada e funciona como banco digital
Por Da Redação
Do 33Giga
17/06/2021 | 12:18
Compartilhar notícia


O app Powpay permite que crianças e adolescentes (e pais) controlem gastos por meio do smartphone. A grosso modo, o aplicativo é um gerenciador de mesada e centralizador de atividade financeira, voltado a famílias.

Leia mais:
WhatsApp: 11 dicas para aproveitar melhor o aplicativo
App permite ler mensagens do WhatsApp sem que ninguém saiba
WhatsApp Web: extensão borra conversas, esconde “digitando” e mais

O serviço digital não tem anuidade – e, de acordo com os desenvolvedores, não exige idade ou saldo mínimo para começar a usá-lo. O app Powpay também permite que a criança ou o adolescente personalize seu cartão com cor, frase e nome, explorando os conceitos de “gameficação”.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A plataforma utiliza o design de jogos para auxiliar os mais jovens a gerir gastos e a desenvolver a tão desejada autonomia financeira. Quando estabelecerem as mesadas, os pais ou responsáveis podem escolher a melhor forma para o valor ser debitado para a conta do dependente: transferência por boleto, TED, PIX ou cartão de crédito.

Os serviços de cartão pré-pago, carteira digital e poupança do app Powpal são desenvolvidos para os objetivos de cada usuário. Com controle do dinheiro, o jovem consegue criar poupanças para metas específicas, receber notificações sobre o quanto deve poupar e em quanto tempo isso pode demorar para acontecer.

O app Powpal está disponível para Android e iOS. Basta procurar na lojinha de aplicativos do seu telefone.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.