Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Economia
>
Segunda unidade na cidade
Novo centro logístico deve gerar 2.000 empregos em São Bernardo

Investimento é de R$ 150 milhões e a previsão de conclusão das obras é maio de 2022

Da Redação
17/06/2021 | 10:54
Compartilhar notícia


A Sanca Galpões está construindo o segundo centro logístico, entre os bairros Demarchi e Batistini, em São Bernardo. A previsão é que o empreendimento seja entregue em maio de 2022, gerando aproximadamente 2.000 empregos diretos e indiretos. O investimento total é de R$ 150 milhões. A área total será de 221 metros quadrados, sendo 28 metros quadrados de área construída e infraestrutura de armazenamento planejada.

Segundo Renato Kluger, diretor comercial da Sanca, a ampliação ocorre pela grande demanda por centros logísticos no município, cuja localização é estratégica, com acesso pelas rodovias dos Imigrantes e Anchieta, Rodoanel, além da proximidade com o porto de Santos. O primeiro centro logístico da empresa fica no bairro Batistini e é utilizado por companhias que necessitam de espaços para estocagem e armazenagem.

Na avaliação do secretário de Hiroyuki Minami, secretário de desenvolvimento econômico, a expansão das empresas que atuam na cidade é resultado de uma política contínua voltada ao desenvolvimento econômico e geração de empregos. “Somente no primeiro quadrimestre do ano, registramos a abertura de 5.822 novas empresas na cidade, o correspondente a 48 por dia, além de obter saldo positivo na geração de empregos formais em abril, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)”, destacou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.