Tecnologia

Opera GX: navegador gamer para smartphones é lançado oficialmente




Hoje (15), a Opera apresentou oficialmente o Opera GX para celular. Trata-se do primeiro navegador mobile gamer do mundo – ele construído especificamente para quem gosta de jogar no smartphone.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A versão móvel do Opera GX está disponível a partir de hoje para os dois principais sistemas de celulares. Você pode baixar gratuitamente o navegador mobile gamer nas lojinhas do iOS e do Android.

Leia mais:
Além de Pabllo Vittar: 40 artistas que lançaram videoclipes animados
5 influenciadoras virtuais que são ícones da moda
Gorillaz, Dogão, Crazy Frog e outros artistas que só existem no mundo virtual

O navegador mobile gamer  Opera GX para celular tem recursos que já estão presentes na versão desktop do browser (compatível com Windows e macOS). Entre eles, destacam-se:

  • “GX Corner” para manter os jogadores informados sobre as últimas notícias e promoções de jogos
    Design inspirado em jogos com vários temas de cores nos modos escuro e claro;
  • “Botão de ação rápida” (FAB) para navegação com uma mão com feedback tátil
    Um bloqueador de anúncios integrado, um bloqueador de diálogo de cookies e proteção contra mineradores de criptomoedas;
  • “Fluxo” para conectar facilmente o Opera GX móvel e o Opera GX desktop com um código QR simples – envie arquivos e mensagens entre navegadores com facilidade. Perfeito para compartilhar orientações e tutoriais.
  • Inclui as últimas notícias de jogos, temas personalizados, navegação exclusiva com feedback tátil, bloqueador de anúncios nativos.

A versão do navegador mobile gamer Opera GX entrou em beta em maio de 2021. Esses primeiros usuários forneceram feedback e recomendações que ajudaram a moldar e refinar o browser, que agora está pronto para um público mais amplo.

No vídeo, confira mais detalhes do navegador mobile gamer Opera GX.

Comentários


Veja Também



Voltar