Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Festas clandestinas
São Bernardo dispersa mais de 1.500 pessoas em aglomerções durante o fim de semana

Em meio pandemia, GCM também lacrou três estabelecimentos que desobedeceram fase de transição

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
13/06/2021 | 12:10
Compartilhar notícia


Entre a noite de sexta-feira até o início da manhã deste domingo, a Prefeitura de São Bernardo dispersou mais 1.500 pessoas que participavam de festas clandestinas e que promoviam aglomerações em meio pandemia do novo coronavírus.

Conforme informações do Executivo, por meio da secretaria de Segurança Urbana, foram registradas cinco festas irregulares em vias públicas entra as 22h do sábado e 4h deste domingo (13). As aglomerações ocorreram na Vila Ferreira, Vila Divinéia, Parque São Bernardo, no Batistini e no DER. Nestas festas clandestinas, 630 pessoas foram dispersadas pelos agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) por meio da Operação Toque de Recolher.

A Administração ainda atendeu outras 15 denúncias de aglomeração em praças e vias púbicas. Um estabelecimento foi lacrado por descumprimento às regras da sase de transição do Plano São Paulo.

Já entre as 22h de sexta até as 4h de sábado, 950 pessoas foram dispersadas pela GCM e que participavam de festas clandestinas no Jardim Limpão, Divinéia, Jardim Industrial e Jardim Calux. Dois estabelecimentos foram lacrados, por também atuarem de maneira que desobedeciam as regras da fase de transição.

Covid-19 na cidade

Até a noite de ontem, São Bernardo contabilizava 2.701 óbitos causado pelo novo coronavírus na cidade. Ao todo, o total de casos confirmados da doença na cidade chega a 77.612. No momento 346 pessoas seguem internadas nos hospitais e passam por tratamento. A até sexta-feira, a taxa de isolamento no município era de 41%.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.