Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Segurança cibernética: por que você deve ter um antivírus instalado
Da Redação
Do 33Giga
11/06/2021 | 10:48
Compartilhar notícia


Os tempos modernos trouxeram inúmeros benefícios para a raça humana, mas também alguns problemas de segurança que estão se espalhando e crescendo rapidamente. Isso porque o ambiente cibernético pode parecer amigável e confortável, mas, realisticamente, pode trazer muitas dores de cabeça aos visitantes.

Quando se trata de segurança cibernética, é crucial estar sempre um passo à frente das ameaças – em vez de reagir a elas. Especialistas estão procurando soluções para lidar com o risco crescente de ataques de phishing. Hoje, a maioria das organizações que deseja melhorar sua segurança de e-mail é motivada pela necessidade de bloquear tais ameaças. Mas os ataques de phishing estão se tornando mais sofisticados e mesmo os profissionais mais leais não podem detectá-los. Além disso, as consequências tornaram-se mais sérias. Uso indevido de dados, fraude financeira, entre outros podem ter consequências terríveis para organizações de todos os tamanhos.

Leia mais:
Qual o melhor antivírus para computadores Windows e Mac?
Conheça as categorias de sites mais perigosas para se navegar

O intervalo de tempo em que os ataques têm o impacto mais devastador sobre suas vítimas é desde o momento de liberação da carga maliciosa até sua detecção com soluções de segurança cibernética. Como geralmente leva várias horas (ou, às vezes, muito mais) para que até mesmo as plataformas mais sofisticadas detectem novos ataques nunca antes vistos, o risco nas primeiras horas é enorme.

Ferramentas de produtividade, incluindo e-mail, que possibilitaram maior velocidade, eficiência e colaboração também significam maior risco e vulnerabilidade para as equipes de segurança. Embora os produtos sejam oferecidos para proteção contra essas ameaças, os invasores estão constantemente inovando para contornar as técnicas de segurança. O papel dos profissionais nunca foi tão crítico.

McAfee como solução de segurança cibernética

Para proteger dados, informações e outros valores, o recomendado é usar o programa McAfee. É um nome bastante conhecido no mundo dos antivírus, sendo de grande qualidade. Isso sem contar a interface de usuário muito boa.

A McAfee protege contra ataques de vírus, malware, spyware e ransomware, bem como sites suspeitos e vulneráveis. Quando se trata de ataques de malware, por exemplo, a empresa tem 99% de sucesso na detecção e prevenção. Ao testar o antivírus com amostras de outros tipos de malware, seu sucesso foi 100%.

Vale ainda destacar que a empresa oferece aos usuários uma ampla gama de recursos, desde pesquisa segura até exclusão permanente de arquivos e muito mais. Está incluso:

  • Otimização do desempenho do PC;
  • Armazenamento criptografado (criptografia de 128 bits);
  • Segurança de rede doméstica (firewall);
  • Gerenciador de senhas;
  • Compatibilidade com vários dispositivos.

A McAfee oferece proteção antivírus para detectar todas as ameaças disponíveis em seu computador, executando uma varredura rápida, completa ou personalizada para remover spyware e outras ameaças que podem retardar, roubar e destruir seus arquivos. O programa de segurança cibernética bloqueia, coloca em quarentena e destrói todas as ameaças assim que as detecta.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A maturidade do sistema cibernético

É válido explicar por que a maturidade é tão importante em termos de segurança ou, ainda melhor, segurança cibernética – uma vez que as pessoas ainda não entendem o que é o conceito.

Em um determinado caso, o modelo de cibersegurança tem um certo grau de maturidade se conseguir atingir um alto nível de seu trabalho em termos de recursos humanos, processos e tecnologia. Então, se procura um alto nível de maturidade de um sistema cibernético, ele precisa ser capaz de permitir processos altamente controlados e confiáveis, e ser alimentado por pessoas profissionais, motivadas e apoiadas em termos de tecnologia de ponta. Só que esse não é o caso no mundo real.

Na realidade, a maioria das organizações tem algumas dificuldades e é virtualmente incapaz de fornecer um nível competitivo de segurança cibernética. A razão para isso é que o mercado de trabalho mundial tem sido dominado por alguma forma de crise em termos de escassez de ciberprofissionais, de modo que uma porcentagem muito pequena dos cibersistemas pode dizer por si mesma que está madura. Os especialistas acreditam que essa divisão só pode ser coberta em algumas décadas, na melhor das hipóteses.

Então, quais os desafios que enfrentados hoje? Em primeiro lugar, o mundo moderno tem uma grande carência de ciberprofissionais capacitados. Consequentemente, se não tiver especialistas para administrar as tarefas, a chance de que o processo de trabalho seja atendido de forma adequada é reduzida. Ou seja, os países desenvolvidos levam vantagem quando se trata de tecnologias modernas, mas se não houver gente competitiva suficiente para usar essas soluções tecnológicas e manter processos com tecnologia, o problema torna-se mais do que óbvio. A razão pela qual enfrentamos uma escassez de pessoal é que a chamada cibernética é cheia de desafios, requerendo muito investimento e trabalho árduo para atingir um nível no qual entregue uma contribuição real para o mercado.

Nesta era digital, as ameaças cibernéticas estão entre os problemas globais mais perigosos. A cada segundo que passa, o mundo depende das tecnologias digitais, tornando-se cada vez mais vulnerável. Além disso, as ameaças cibernéticas são inúmeras: estão em constante mudança, adaptação e crescimento, a fim de fazer o melhor uso das vulnerabilidades de segurança cibernética.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.