Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Covid-19
Diadema inicia vacinação das pessoas acima de 18 anos com comorbidades

Pessoas entre 18 e 25 anos com deficiência permanente que recebam o BPC (Benefício da Prestação Continuada) também serão contemplados

da redação
04/06/2021 | 12:17
Compartilhar notícia
Divulgação


A partir de segunda-feira, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde dará início a vacinação contra a Covid-19 em mais dois grupos prioritários: pessoas na faixa etária entre 18 a 24 anos que tenham comorbidades (definidas pelo Ministério da Saúde) ou com deficiência permanente que recebam o BPC (Benefício da Prestação Continuada).

Essa nova etapa será possível pois o município recebeu, na manhã de hoje, mais um lote da vacina do laboratório AstraZeneca com 5.590 doses.

Para receber a vacina basta o morador de Diadema comparecer ao posto de vacinação (veja lista completa aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19) , das 8h30 às 16h, munido do documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS/carteirinha da UBS (Unidade Básica de Saúde), além de documento comprobatório da comorbidade ou deficiência, por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médicaonde conste o CRM do médico responsável.

Se possível, a Secretaria recomenda ainda fazer o cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br(não é obrigatório).

Entre as comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde, que qualificam para a vacina estão: doenças cardiovasculares, insuficiência renal crônica, cardiopatias congênitas, arritmias cardíacas, pneumopatias crônicas graves, imunossuprimidos, obesidade mórbida, cirrose hepática, entre outras. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.