Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Espaço gamer pode sair até 38% mais barato com itens usados
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
03/06/2021 | 14:48
Compartilhar notícia


Os jogadores que têm bons equipamentos e boa infraestrutura saem na frente. Mas quem sabe procurar os melhores produtos para montar esse espaço gamer em casa ganha no quesito custo-benefício. De acordo com um levantamento da plataforma de vendas OLX, é possível economizar até 38% ao optar por itens seminovos e usados.

Leia mais:
PC Gamer: vejas dicas práticas para montar o seu
Dicionário gamer: os termos mais usados entre jogadores
Como escolher o mouse gamer ideal para sua pegada?

A empresa identificou os 10 equipamentos indispensáveis para montar um espaço gamer. O percentual de economia foi levantado com base em dados do mês de abril deste ano. No topo da lista, aparecem as caixas de som. Elas podem ser encontradas com preço até 72% mais barato em relação a uma nova. A seguir, confira o ranking completo:

Item do espaço gamer
Economia
Caixa de Som 72%
Headset 56%
Mesa 53%
Webcam 51%
Teclado 37%
Monitor 34%
PC ou Notebook 29%
Gabinete 25%
Mouse 16%
10º Cadeira 8%

Ainda é válido destacar que os videogames de segunda mão também têm apresentado crescimento dentro da OLX. Um relatório da empresa aponta um aumento de 9% na busca entre janeiro e fevereiro de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. O modelo mais procurado foi o PlayStation 4. O mais comprado, no entanto, foi o Xbox 360.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.