Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

5 gamers promissores para acompanhar na Twitch
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
26/05/2021 | 08:18
Compartilhar notícia


Não é novidade que os jogos virtuais deixaram de ser apenas entretenimento. Hoje, são uma alternativa para ganhar dinheiro – principalmente se você for um gênio de títulos como Fortinite, Free Fire e Minecraft. É possível se sustentar de duas formas principais: realizando lives (transmissões ao vivo que reúnem fãs na Twitch ou no YouTube) ou participando de eSports (competições de nível profissional disputadas individualmente ou em equipe). Alguns gamers, inclusive, vêm se destacando em ambas as categorias nos últimos tempos. Conheça cinco nomes para ficar de olho.

Leia mais:
PC Gamer: vejas dicas práticas para montar o seu
Dicionário gamer: os termos mais usados entre jogadores
Como escolher o mouse gamer ideal para sua pegada?

Um dos gamers mais populares e bem-sucedidos do mundo virtual é o Benjy Fish, de 17 anos, mais conhecido como “benjyfishy”. Com quase 2 milhões de inscritos no YouTube e mais de 3 milhões na Twitch, o garoto ganhou destaque mundial durante as eliminatórias da Copa do Mundo Fortnite em 2019. À época, se tornou um dos poucos competidores a garantir uma posição nas finais Solo e Duo.

O britânico Kyle Jackson, conhecido no universo dos games como “Mongraal”, tem apenas 14 anos e é um dos players mais bem pagos atualmente. Ele é profissional em Fortnite, já tendo participado de cerca de 20 campeonatos e recebido mais de US$ 410 mil (R$ 1,5 milhão) em premiações. Nas redes sociais, ele acumula mais de 3 milhões de assinantes no YouTube e 3 milhões de seguidores na Twitch.

O norte-americano Cody Conrod também é um dos gamers profissionais de Fortnite e ficou conhecido neste meio como “Clix”. O jovem tem apenas 16 anos, mas já soma mais de 2 milhões de seguidores na Twitch e mais de 1 milhão no YouTube. Além de streamer, o jogador já participou de torneios como o mundial de Fortnite 2019, a Fortnite Champion Series: Season X e a Fortnite Champion Series: Chapter 2: Season 1.

O brasileiro Alexandre Chiqueta é conhecido no mundo dos games como “Gaules”. Ele começou sua carreira profissional em 2001, quando a sua equipe foi para a final da World Cyber Games. Já em 2007, virou treinador e abocanhou a  DreamHack Winter 2007. A partir de 2018, passou a ser reconhecido como streamer. Em 2020, ele venceu no Prêmio eSports Brasil como o Melhor Streamer do Ano e como a Personalidade do Ano, além de ser o segundo streamer mais assistido do mundo na Twitch.

Conhecido como “Spitflow”, o brasileiro Matheus Pereira, de 18 anos, é um profissional de Fortinite. Ficou conhecido no ramo após conquistar grandes posições em campeonatos virtuais, como o Top 2 Grand Finals Fncs Duo, Top 1 Fncs Trio Week e o Top 2 Winter Royale. Mais recentemente, foi contratado para integrar o TheCartel Esports – organização global de esportes –, cujo principal objetivo é ajudar gamers a desenvolver suas habilidades técnicas e torná-los grandes profissionais de jogos virtuais.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.