Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Morando fala sobre Guazzelli com a casa
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/05/2021 | 00:10
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), aproveitou a reunião com a bancada de sustentação para, pela primeira vez, tratar sobre a crise deflagrada pelos ataques desferidos pelo seu secretário de Cultura, Adalberto Guazzelli (PSDB), aos parlamentares do município. Iniciou o assunto falando que Guazzelli se desculpou com o vereador Eduardo Tudo Azul (PSDB), alvo principal de sua ira, e que Eduardo aceitou o mea-culpa, o surpreendendo. Pediu aos demais integrantes da bancada de sustentação que o exemplo de Eduardo fosse seguido, que a crise se estancasse ali e que Guazzelli estaria à disposição para pedir desculpas a cada vereador. Ou seja, entre a base e o titular de Cultura, Morando fez sua escolha. Resta saber agora como será a reação do bloco governista no Legislativo na sessão de hoje pela manhã.

Visita
Aroaldo Oliveira da Silva, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e recém-empossado presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, visitou ontem a sede do Diário e foi recebido pelo diretor-superintendente do jornal, Marcos Bassi. A economia regional durante e pós-Covid pautou a conversa.

Comissão
Os vereadores de Santo André decidiram criar uma comissão para acompanhar o trâmite do uso de recursos de fundos municipais para compra de vacinas por parte da Prefeitura. O tema pautou a sessão de ontem no Legislativo. Os parlamentares, pós-plenária, também se reuniram para conversar sobre como poderão auxiliar o Paço na aplicação desta verba. O bloco terá participação de Bahia Santana (PSDB), Rodolfo Donetti (Cidadania), Ana Veterinária (DEM), Ricardo Alvarez (Psol) e Wagner Lima (PT). Edilson Santos (PV), Pedro Awada (Patriota), Ricardo Zóio (DEM), Bahia do Lava Rápido (PSDB) e Carlos Ferreira (PSB) também acompanharão a atividade.<EM>

Paternidade
Durante a atividade que confirmou a instalação da unidade de Poupatempo em Ribeirão Pires, os créditos pela construção do equipamento foram para o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), aliado de primeira hora do prefeito Clóvis Volpi (PL). Thiago posou para fotos e foi muito elogiado por Volpi pela articulação. “Vinha tratando desta questão com o governo do Estado desde o início do ano. O Poupatempo em Ribeirão não é só uma vitória do município, é uma vitória da microrregião, já que vai atender também Rio Grande da Serra. Fico feliz pela sensibilidade do governador João Doria (PSDB) em atender mais um pedido do nosso mandato.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.