Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

10 roteiros para fazer uma road trip nos EUA
24/05/2021 | 12:31
Compartilhar notícia


Fazer uma road trip nos EUA é o sonho de muita gente. Com parques nacionais, lagos, montanhas, cidades pulsantes e praias cujo acesso se dá por ótimas estradas, o país pode ser cortado de norte a sul ou de leste a oeste por quem curte uma aventura sobre rodas. Dá para viajar de carro, de moto ou até mesmo de motorhome, sem nunca deixar o conforto de lado.
Com destinos que podem ser explorados entre 3 e 15 dias, a locadora de veículos Mobility selecionou os dez melhores trajetos para quem deseja fazer uma road trip nos EUA. Confira:

10 roteiros para uma road trip nos EUA

Big Sur e costa da Califórnia

Boa parte da costa da Califórnia é serpenteada pela famosa Highway 1. É nela que fica a Big Sur, um dos trechos de estrada mais bonitos do mundo. São quase 70 km de curvas fechadas sobre rochedos, de onde se pode avistar o mar.

Esta clássica road trip nos EUA pode começar em San Francisco e ter como destino final San Diego, ou vice-versa. No caminho dá para visitar destinos como Los Angeles, Santa Barbara, Santa Monica, Carmel e Monterrey.

Quanto tempo: para curtir todos os destinos pelo caminho, o ideal é separar entre 10 e 15 dias.

Nevada a partir de Las Vegas

Em Las Vegas é possível começar outra road trip nos EUA, agora explorando as paisagens de Nevada. Perfeita para quem está atrás de farra ou de uma viagem luxuosa em meio aos hotéis, shopings, restaurantes de luxo e atrações da região, a Cidade do Pecado pode servir de porta de entrada para uma deliciosa viagem de carro.

Muita gente segue de lá para o Grand Canyon, no Arizona, mas vale apena também visitar o Valley of Fire State Park , com diferentes formações rochosas, o Lago Mead, perfeito para esportes aquáticos e o Red Rock Canyon, área de conservação nacional com cenários incríveis.

Quanto tempo: reserve três dias para visitar Las Vegas e ao menos mais três para ir a algum dos parques nacionais nos arredores.

Confira aqui excelentes opções de pacotes de viagens para os EUA.

Bryce Canyon National Park

O estado do Utah reúne algumas das paisagens mais espetaculares dos EUA, a maior parte delas marcada por formações rochosas. O que não faltam por lá, por exemplo, são hoodoos, pilares de rocha de formas irregulares.

Boa parte delas estão no Bryce Canyon National Park, destino que recebe 2 milhões de visitantes por ano. De carro, dá para fazer trilhas de até cinco horas por lá, observando o ambiente. Todos os anos, o local organiza um festival de astronomia e outro de geologia.

Quanto tempo: um dia dá pra ver bastante coisa, mas o melhor mesmo é esticar a viagem até Las Vegas, que fica nos arredores.

Para usar telefone e internet nos EUA, clique neste link e garanta seu chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias para ganhar até 10% de desconto.

Arches National Park

Mais uma joia do Utah, o Arches National Park é desconhecido de muitos brasileiros, mas conta com cenários deslumbrantes. O local tem a maior concentração de arcos naturais de arenito do mundo.

Há muitas trilhas por lá, tanto para iniciantes quanto para trekkers experientes. Quem quiser ainda pode fazer rapel e passeios de bicicleta. À noite, é hora de esticar a cabeça para o alto e curtir o incrível céu estrelado da região.

Quanto tempo: vale a pena reservar dos dias para explorar o parque.

Hotéis, pousadas e casas de aluguel nos EUA – Encontre aqui a melhor opção para você.

Lago Powell

O Lago Powell é um reservatório artificial no Rio Colorado, na divisa dos estados de Utah e Arizona, próximo à cidade de Page. As margens do lago contam com lindas praias de areia branca, banhadas por águas azuis e cercadas por formações rochosas avermelhadas de arenito.

Todos os anos,  milhares de pessoas vão para lá curtir atividades como canoagem, caiaque e pesca. Do destino, vale a pena dirigir até o espetacular Antelope Canyon, um dos mais fotografados do país, e o Horseshoe Bend, famoso ponto onde o rio Colorado faz a curva.

Quanto tempo: este roteiro é sensacional e merece cinco dias de viagem, a fim de conhecer o lago e os principais cartões-postais dos arredores.

Assine nossa newsletter com dicas semanas de turismo e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Zion National Park

São tantas as surpresas pelo Utah que daria para passar um mês na região explorando todos os seus parques. Um que pode entrar na lista em uma road trip pelos EUA é o Zion National Park, que recebe cerca de 4,5 milhões de pessoas por ano.

É lá que fica a Angels Landing, formação rochosa com trilha íngreme e estreita. Uma vez na área, não deixe de conhecer também o The Narrows, seção mais estreita do Zion Canyon, em que a trilha é demarcada pelo Rio Virgin.

Quanto tempo: recomenda-se passar 4 ou 5 dias na região.

 Clique aqui para reservar tours nos EUA antes mesmo de sair de casa com a Get Your Guide.

Badlands National Park

Se a ideia é fazer uma road trip nos EUA bem original, considere ir à Dakota do Sul para conhecer o Badlands National Park. Com cenários belíssimos, o destinos é palco de falésias, pradarias e antigos terrenos fósseis.

Há muita vida selvagem por lá, com destaque para bisões, carneiros-selvagens, cães-da-pradaria e antílopes. Depois de dirigir pela área, vale a pena explorar as trilhas de bicicleta ou mesmo caminhando.

Quanto tempo: para vivenciar o parque, são recomendados dois dias inteiros.

Siga o Instagram @rotadeferias e confira matérias e bastidores das nossas viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Crater Lake National Park

Destaque do Oregon, no oeste americano, o Crater Lake National Park tem uma paisagem arrebatadora, com direito a lago de águas cristalinas, desfiladeiros vertiginosos e ilhas. O lago Crater, que dá nome ao parque, é o mais profundo do país e fica dentro da cratera de um vulcão extinto.

Para quem viaja de carro, é possível explorar a estrada que contorna o lago, repleta de mirantes. Vale a pena passar um tempo por lá e fazer trilhas pela floresta, além de passeios de barco e de bonde.

Quanto tempo: separe ao menos três dias para aproveitar as experiências disponíveis na região.

Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.

Costa do Oregon

Outra road trip nos EUA que costuma encantar os viajantes é a que percorre a costa do Oregon. Perfeita para os amantes de aventura, a rota percorre lindas paisagens às margens do Oceano Pacífico.

Desde a Highway 101 é possível fazer diversas paradas estratégicas, Destinos como Seaside e Cannon Beach, por exemplo, não podem ficar de fora. Este último concentra uma das praias mais famosas do estado e a Haystack Rock, que se eleva a 70 metros acima da água.

Quantos tempo: para quem vem de Portland, o ideal é separar entre 5 e 7 dias para margear o litoral do Oregon.

LEIA MAIS: CONFIRA AQUI OS DOCUMENTOS E VISTOS PARA ENTRAR NOS EUA
COMO CONVERTER TAMANHOS DE ROUPAS E CALÇADOS NOS EUA

Grand Teton National Park

O Yellowstone é um dos parques nacionais mais espetaculares do mundo. Nele, a lagos sulfurosos e lindas paisagens. Depois de explorar bem a região, vale a pena dirigir até o Grand Teton National Park, no Wyoming.

Há muito que fazer por lá, sempre vigiado pelos picos irregulares e pontiagudos das montanhas Teton. Trilhas levam a lagos cristalinos e permitem a observação de animais como alces, águias, coiotes e bisões. Caso tenha tempo, aproveite também para visitar Jackson Hole, charmosa vila com restaurantes, lojas e estação de esqui.

Quantos tempo: uma semana pode até ser pouco para conhecer todas as belezas da região, mas permite uma road trip nos EUA inesquecível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.