Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Setecidades
>
Presencial
Santo André retoma aulas na rede pública a partir do dia 24
da Redação
13/05/2021 | 08:35
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PSA


As aulas presenciais na rede pública serão retomadas a partir do dia 24 em Santo André. O retorno vale para as escolas municipais e estaduais e será oficializado por decreto do prefeito Paulo Serra (PSDB).

“A volta às aulas será de maneira gradual, com segurança para que as crianças recomecem com proteção e infraestrutura. Seguimos estruturando a educação para que as ferramentas pedagógicas sejam acessíveis aos alunos e complementem o ambiente de aprendizado”, afirmou o prefeito.

Na rede municipal, a retomada das aulas acontecerá em etapas e não será obrigatória. Entre os dias 17 e 21 de maio, as escolas estarão abertas para acolhimento das famílias e esclarecimentos de dúvidas sobre o retorno das atividades presenciais.

Os primeiros a retornar, no dia 24 de maio, serão os alunos do ensino fundamental, que atende crianças com idade entre 5 e 10 anos, e os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos). No total, cerca de 19 mil alunos retornarão às atividades presenciais nesta primeira fase.

A volta das aulas na educação infantil, que atende alunos com idades entre 4 e 5 anos, com cerca de 10 mil estudantes, está prevista para ocorrer em 31 de maio. As 8.700 crianças atendidas em creches, com idade até 3 anos, voltam a partir de 7 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.