Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

10 perfis no Tik Tok para aprender receitas fáceis e rápidas
Marcella Blass
Do 33Giga
04/01/2022 | 08:56
Compartilhar notícia


Não dá para negar que o TikTok é uma febre no Brasil. Mas, além de muita dancinha, vídeos de pet e dublagens, a rede social de vídeos tem servido muito conteúdo de grande utilidade, em especial para quem gosta, mas não sabe cozinhar. Uma série de perfis especializados no assunto mostram o passo a passo da execução de receitas deliciosas e fáceis de reproduzir para dar uma variada no cardápio das refeições em casa. 

Leia mais: 
10 celebridades para seguir no TikTok
Furões, tigres, macacos: 50 animais para seguir no TikTok

Para ajudar os cozinheiros de plantão, o 33Giga separou 10 perfil do TikTok que vão te ensinar a cozinhar: 

Malu Regonha – @maluregonha

Receitas doces e salgadas para esquentar o coração. Os vídeos que mais bombaram foram os de sorvete caseiro, brownie e bolo vulcão. 

@maluragonhaSe puder clicar no botão do whats, ir em outros e depois cancelar vai me ajudar mt 🥺 Me segue aqui p mais receitas ##receitas ##receita ##fyp ##fy ##viral? bad guy – Billie Eilish

Saulo Sampaio – @sausampaio 

Conhecido por cozinhar de óculos escuros, Saulo tem um cardápio bastante variado. Entre seus principais pratos estão carbonara, sobremesa fácil e batata frita 2.0. 

@sausampaioResponder a @giovannaavitoria_ Carbonara – Macarrão diferente e clássico – ##carbonara ##receita ##foryou ##fy ##momentochef ##gastronomia? som original – Saulo Sampaio

Kauã Oberhuber – @kauaober 

Neste perfil você vai encontrar receitas e drinks com inspiração em culinárias do mundo inteiro: do Japão à Itália e do Brasil ao México. 

@kauaoberPão recheado de frango pra comemorar 1 ano aqui no tiktok ❤️ ##receita ##pao ??##paid ##resso ##ads? RITMO (Bad Boys For Life) – Black Eyed Peas & J Balvin

Amor por Receitas – @amorporeceitas 

Com uma pegada mais profissional, essa conta vai ser útil tanto para os cozinheiros iniciantes quanto para aqueles que começaram a ousar mais com o forno e o fogão. 

@amorporeceitasAGORA EU SÓ FAÇO FRANGO DESSE JEITO ##receitinhas ##receitasfaceis ##receitassimples ##receitas ##sobremesafácil ##foryou ##satisfying ##receita ##frango? som original – amorporeceitas

Rony Hall – @gastromaniaco 

Rony se identifica como “cozinheiro ignorante” e tem um jeito bastante peculiar de cozinhar, mas não deixa de trazer receitas muito interessantes – entre elas pão de alho turbinado, espeto de salsicha com queijo e churros chavoso. 

@gastromaniacoCHURROS CHAVOSO! ##gastromaniaco ##dessejeito ##ignoranciadesabor ##fy ##foryou ##foryoupage ##rango ##receita ##churros? som original – Rony Hall

Jess Bonfioli – @jess.bonfioli

A jovem mistura humor, exercícios físicos e receitas de encher os olhos. No perfil dela, você pode aprender a fazer pão de alho, enroladinho e até ovo de páscoa trufado. 

@jess.bonfioli

Iasmyne Mendes – @iasmynemendes 

Com vídeos muito práticos, Iasmyne vai ajudar bastante os cozinheiros de primeira viagem. Por lá, você pode aprender os segredos do arroz soltinho, da panqueca americana e da farofa temperada. 

@iasmynemendesArroz soltinho fácil sem erro ##arroz ##arrozsoltinho ##receitasimples? Enganchados Nene Malo – Cumbia Mix – Nene Malo

Virei Adulto – @vireiadulto 

Matheus ensina fáceis e rápidas que podem ser a solução para quando não se sabe o que cozinhar na próxima refeição. Com ele, você vai aprender a cozinhar a famosa coxinha até um picolé de bolacha. 

@vireiadultoO terceiro contato vai ter que fazer pra você amanhã ##receitas? som original – Vireiadulto

Laís Cintra – @lais.cintra

Laís se dedica a fazer receitas especiais baseadas em pratos famosos em filmes e séries. No perfil dela você vai aprender a preparar o Lamen do Naruto, pizza pan das Tartarugas Ninjas e a famosa lasanha do Garfield. 

@lais.cintra##receitas ##receitasfantasticas ##receitafacil ##lasanha ##garfield? som original – Laís Cintra




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.