Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Clubhouse para Android começa a ser liberado – nos Estados Unidos
Bianca Bellucci
Do 33Giga
10/05/2021 | 10:18
Compartilhar notícia


Após pouco mais de um ano disponível apenas para iOS, o Clubhouse para Android foi lançado oficialmente neste domingo (9). O anúncio feito pela empresa via Twitter, no entanto, aponta que o aplicativo está disponível em fase beta apenas para os Estados Unidos. A exigência do convite para fazer parte da rede de conversas em áudio continua em vigor.

Leia mais:
Clubhouse: 4 pontos para entender a rede social do momento
Clubhouse: aprenda a editar seus assuntos de interesse

A expectativa da empresa é disponibilizar o Clubhouse para Android para outros mercados de língua inglesa e, em seguida, para o resto do mundo nos próximos dias ou semanas. No Brasil, por exemplo, já é possível encontrar o app na Google Play Store. O usuário pode fazer um pré-registro e, assim, ser notificado quando a rede estiver habilitada no País.

O lançamento do Clubhouse para Android chega em um momento em que a empresa vê o número de novos usuários em declínio. Em março de 2021, cerca de 2,7 milhões de downloads foram realizados. Em abril, essa quantia caiu para 922 mil. Os dados são do Sensor Tower. A ideia é voltar a ver um crescimento na rede social.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.