Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Ingram Micro Brasil e CrowdStrike assinam acordo de distribuição
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
07/05/2021 | 14:48
Compartilhar notícia


Ingram Micro Brasil e CrowdStrike anunciaram nesta semana um acordo de distribuição. Com a nova parceria, a subsidiária brasileira do distribuidor de tecnologia passa a oferecer a revendedores de todo o País um portfólio mais completo de cybersecurity.

Leia mais:
33% dos incidentes de cibersegurança ocorrem por falha humana
10 filmes e séries sobre segurança da informação e privacidade de dados
Vazamentos de dados escancaram importância da cibersegurança

Alexandre Nakano, diretor de segurança e networking da Ingram Micro Brasil, comenta que o contexto atual trouxe desafios de segurança para as companhias, que estão cada vez mais vulneráveis a ataques cibernéticos. Isto pode gerar perdas significativas nos âmbitos financeiro, de imagem e outros riscos corporativos irreparáveis, além daqueles ligados ao cumprimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

“A demanda por segurança cibernética vem movimentando milhões em investimentos e despertando a preocupação de instituições de todos os portes. Acreditamos no grande potencial da plataforma Falcon, da CrowdStrike, para suprir essa demanda crescente do mercado”, afirma Alexandre. Segundo o executivo, além de a plataforma ser líder no mercado em que atua, um dos diferenciais mais relevantes frente a outras soluções de proteção de endpoints é sua flexibilidade.

São três opções disponibilizadas pela parceria entre Ingram Micro Brasil e CrowdStrike:

  • FALCON PRO: Solução de entrada com menor custo de investimento e alto potencial, recomendada para substituição de soluções tradicionais.
  • FALCON ENTERPRISE: Recomendada para clientes com tempos de segurança amadurecidos e críticos, opção de maior aderência aos negócios.
  • FALCON COMPLETE: Recomendada para clientes que buscam oferta como serviço, é a plataforma de maior investimento. Neste módulo, a CrowdStrike faz o delivery, customização e gestão do software de segurança do cliente em tempo real, por meio de sua equipe global.

Segundo a área de análises de dados CrowdStrike Intelligence, o Brasil deve se preparar para enfrentar desafios em segurança em 2021. Os atores globais de cibercrimes estão com os olhares cada vez mais voltados para o País, especialmente no que se refere aos incidentes de ransomware. Ainda segundo o setor, as organizações na América Latina, incluindo o Brasil, estão mal protegidas neste aspecto por falta de investimento em monitoramento e políticas de proteção de dados.

“Em um mundo cada vez mais digital, a CrowdStrike entende que cada organização enfrenta ameaças e níveis de riscos exclusivos, que dependem da importância que seus dados têm para os concorrentes. Nós queremos ampliar a nossa atuação no Brasil, levando ao maior número possível de organizações a garantia e tranquilidade em relação às informações que estão em sua posse, principalmente após a aprovação da LGPD. A parceria entre Ingram Micro Brasil e CrowdStrike irá nos auxiliar – e muito – nesse objetivo”, comenta Jeferson Propheta, country manager da CrowdStrike Brasil & SOLA.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.