Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

NASA: vídeo interativo explora em 360º o Mont Mercou, em Marte
Bianca Bellucci
Do 33Giga
07/05/2021 | 11:48
Compartilhar notícia


A NASA divulgou nesta semana um vídeo em 360º de Marte. A paisagem foi registrada do topo do Mont Mercou, uma formação rochosa que oferece visão da cratera Gale. A panorâmica foi formada a partir de 132 imagens individuais captadas em 15 de abril pelo robô Curiosity.

Leia mais:
Veja imagens de Marte capturadas pela sonda da NASA
Site revela quais tecnologias desenvolvidas pela NASA você usa no dia a dia
Quantos anos você teria se morasse em outros planetas do Sistema Solar?

O Curiosity é um veículo de exploração que foi enviado a Marte em 6 de agosto de 2012. À época, o robô posou na cratera Gale. De lá para cá, ele viajou pouco mais de 25 quilômetros e vem fazendo descobertas históricas. Além de captar o Mont Mercou, registrou a primeira corrente seca de água e enviou uma lista de ingredientes que existem no planeta, como enxofre, oxigênio e carbono.

É válido destacar que, além do Curiosity, a NASA conta com outros robôs com câmeras que podem ser operados diretamente da Terra. São eles: a sonda Perseverance e o helicóptero Ingenuity.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Abaixo, você confere o vídeo captado pelo Curiosity do topo do Mont Mercou. Para explorar a região em 360º, basta clicar nas setas que aparecem no canto superior esquerdo:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.