Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
Hoje e Amanhã
Comércio ganha duas horas a mais em Santo André, São Caetano e São Bernardo

Por causa do Dia das Mães lojas passam a funcionar até às 22h

Da Redação
06/05/2021 | 19:33
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Atualizado às 15h

As prefeituras de Santo André, São Bernardo e São Caetano resolveram esticar o horário de fechamento do comércio, das 20h para às 22h, com intuito de favorecer as vendas do Dia das Mães. A nova determinação consta em decretos publicados pelas duas administrações. Nos outros municípios a restrição imposta pelo Plano São Paulo, com funcionamento das 6h às 20h, continua valendo.

A medida vale amanhã e sábado e não se aplica para restaurantes, bares, praças de alimentações e similares do setor alimentício, que precisam fechar as portas às 20h. Nesta sexta-feira, o governador João Doria (PSDB) vai definir as novas regras do Plano São Paulo, que valem a partir de segunda-feira, já que o último decreto da fase emergencial expira no domingo. A expectativa é que o tucano amplie a flexibilização dos comércios. 

São Paulo está desde 18 de abril na chamada "fase de transição", mais permissiva que a vermelha e com poucas restrições a mais do que a laranja. Com as novas medidas anunciadas nesta sexta, as principais diferenças entre esta e a próxima fase do Plano SP são a possibilidade de regionalização das medidas, que hoje valem para todo o Estado, e a limitação da capacidade de atendimento nos estabelecimentos, que pode aumentar dos 30% de agora para 40%.

 

A nova flexibilização da "fase de transição" também altera o toque de recolher, que agora passa a valer entre as 21h e 5h. De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen, as regras de teletrabalho para funções administrativas não-essenciais continua em vigor, assim como a orientação para o escalonamento dos horários de entrada e saída em setores da indústria, comércio e serviços.

 

Na última quarta-feira, 5, o governador João Doria (PSDB) se disse "otimista" em relação ao "avanço positivo" na próxima reclassificação do Plano SP, que começa a valer a partir da próxima segunda-feira, 10. Ainda assim, o Estado registrou na última semana epidemiológica um leve aumento de 2,5% nos casos confirmados da covid, quebrando a tendência de queda que se apresentava nas duas semanas anteriores.

 

Vacinação

 

A imunização para pessoas com deficiência permanente e com comorbidades, dos 50 aos 54 anos, também foi anunciada para a próxima sexta-feira, 14, dois dias depois do início para aquelas na faixa etária entre os 55 e 59 anos. De acordo com a estimativa do governo, o novo grupo anunciado hoje abrange cerca de 865 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.