Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Conheça o Castelo de São Jorge, cartão-postal de Lisboa
Por Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
23/04/2021 | 19:14
Compartilhar notícia


Em 23 de abril comemora-se o Dia de São Jorge. Para os fãs de viagens, a data remete a um dos maiores cartões-postais de Lisboa, capital de Portugal: o Castelo de São Jorge.

Reserva de hotel em Lisboa – Confira os preços e as melhores opções aqui.

Erguida entre os séculos 9 e 11 pelos mouros, que haviam dominado a Península Ibérica, onde está Portugal e Espanha, a fortaleza ganhou o nome atual no século 14, quando os cristãos tomaram de volta à região. Hoje, de diversos pontos turísticos de Lisboa é possível avistar o Castelo de São Jorge, que desponta no alto do bairro da Alfama, um dos mais populares da capital portuguesa.

Paulo Basso Jr.
Castelo de São Jorge, em Lisboa

Seguro viagem em Portugal é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

A história do Castelo de São Jorge

Estudos arqueológicos apontam que, já no século 5, havia uma construção no local do atual Castelo de São Jorge, erguida pelos visgiodos. O local só ganhou ares de fortificação, porém, entre os séculos 9 e 11, quando foi ampliado pelos árabes.

Paulo Basso Jr.
Muralhas do castelo

 

Com um chip viagem internacional, você pode usar internet em qualquer lugar de Portugal. Aplique o cupom rotadeferias na Viaje Conectado e ganhe até 10% de desconto.

Entre meados do século 13 até o início do século 16, já na mão dos cristãos, o local atingiu seu auge, pois serviu como paço para os reis de Portugal. Com a queda da Coroa, passou a ter fins militares e chegou depreciado no início do século 20. Felizmente, foi declarado Monumento Nacional e, em 1938, passou por uma restauração completa.

Por dentro do Castelo de São Jorge

Quem vai ao Castelo de São Jorge pode fazer visitas guiadas que contam a história da edificação. O passeio é a cereja do bolo de um tour pela Alfama, que conta com terraços e diversas ladeiras, muitas delas ornamentadas por imagens de santos – com destaque, é claro, para a de São Jorge.

Divulgação
Imagem de São Jorge, na Alfama

 

Dentro da fortificação, é possível conhecer diversas partes de sua estrutura, como pátios internos, muralhas, torres e jardins. Não deixe de ir ao núcleo arqueológico e ao miradouro, onde há canhões antigos e terraços com lindas vistas de alguns pontos turísticos de Lisboa.

Passagens aéreas mais baratas para Portugal? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

Serviço – Castelo de São Jorge

Paulo Basso Jr.
Canhão no miradouro

 

De 1º de novembro a 28 de fevereiro, o castelo abre diariamente, das 9h às 18. De 1º de março a 31 de outubro, o período de visitação vai das 9h às 21h. Mais informações sobre o Castelo de São Jorge podem ser conferidas aqui.

Entre aqui e confira pacotes de viagens para Portugal com os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA PORTUGAL

Quando planejamos nossas viagens para Portugal, deixamos tudo pronto antes mesmo de sair do Brasil, a fim de evitarmos contratempos e problemas com outros idiomas e costumes. Com as ferramentas certas, que confiamos a ponto de torná-las nossas parceiras, compramos passagens aéreas mais baratas, alugamos carros com antecedência e reservamos hotéis. De quebra, organizamos todos os passeios, transfers e ingressos para eventos e pontos turísticos de Lisboa e outras cidades com mais segurança e pagando menos.

Para quem vai à Portugal celebrar ou não o Dia de São Jorge, vale lembrar ainda que é obrigatório fazer um seguro viagem e uma excelente ideia comprar um chip de viagem internacional. Dessa forma, você viaja com tudo regularizado e, como se não bastasse, tem acesso à internet em todos os países da região, mesmo fora do hotel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.