Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Nacional
>
Em coletiva de imprensa
OMS: temos vacinas seguras, mas muitos morrem por falta de acesso, diz Tedros

Diretor da instituição também está preocupado com a Índia, que vem atingindo recordes de contágio pela doença

23/04/2021 | 10:32
Compartilhar notícia
DGABC


O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta sexta-feira (23) que várias vacinas seguras e confiáveis foram desenvolvidas contra a covid-19 desde o surgimento da doença, há 16 meses, mas destacou que muitas pessoas continuam morrendo por não terem acesso a imunizantes e testes de diagnósticos.

Tedros Adhanom, que falou em coletiva de imprensa para celebrar o primeiro aniversário de criação do ACT Accelerator - projeto internacional que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento, produção e acesso equitativo a novos diagnósticos, terapêuticas e vacinas contra a covid-19 - também se mostrou particularmente preocupado com a situação da Índia, que vem atingindo sucessivos recordes de contágio pela doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.