Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Celulares da Pocophone são uma boa opção no Brasil?
Da Redação
Do 33Giga
23/04/2021 | 10:18
Compartilhar notícia


A indústria dos smartphones é uma das mais competitivas e em que há as maiores brigas pela preferência dos consumidores. Em todo o mundo, diversas marcas competem constantemente, lançando novas tecnologias e buscando oferecer a melhor relação entre custo e benefício.

Leia mais:
Guia de Compras: qual o melhor iPhone para você?
De frente com Siri: 30 respostas engraçadas da assistente pessoal da Apple

Marcas como Apple e Samsung desfrutam de uma boa reputação e são tidas como referência no mercado. Mas, será que os que smartphones delas são opções melhores do os celulares da Pocophone? Se você ainda não conhece essa marca, chegou o momento de mudar isso.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Continue a leitura e entenda mais sobre ela, seus aparelhos e seu posicionamento no mercado brasileiro.

Celulares da Pocophone

Da marca chinesa Xiaomi, você provavelmente já ouviu falar. Ela se tornou uma grande potência mundial nos últimos anos, produzindo todo o tipo de produto eletrônico e conquistando a admiração e o respeito dos consumidores.

A Pocophone é apenas uma subsidiária da Xiaomi na Índia. No país, ela tem uma imensa parcela do mercado e faz um sucesso tremendo. Tanto que ela rompeu as barreiras geográficas e chegou até consumidores do mundo todo, inclusive do Brasil.

 

Os aparelhos mais populares

Os celulares da Pocophone mais populares são os da série X e M. O Poco X3 chegou ao mercado no ano passado e arrebatou os consumidores, por oferecer a taxa de atualização de 120 Hz em sua tela, NFC e o processador Snapdragon 732G, voltado para jogos.

O Poco M3 chegou um pouco depois, e trouxe melhoria na bateria, com carregamento rápido de 33W, 5.160 mA e também o aprimoramento na refrigeração com a tecnologia LiquidCool 1.0 Plus. Os dois celulares da Pocophone são ótimas opções para quem gosta de jogar e oferecem um dos melhores desempenhos em sites como o NetBet

O mercado brasileiro

Os aparelhos da Pocophone são incríveis – isso não se pode negar. Mas, no mercado brasileiro, eles enfrentam um grande problema: o preço. No Brasil, eles não são vendidos com valores tão competitivos como aqueles vistos em outros lugares, como Europa e EUA.

Na loja oficial da Xiaomi no Brasil, o Poco M3 custa cerca de R$ 2.000. O Poco X3 tem preço mínimo de R$ 2.999,99. Comprando lá você recebe suporte e garantia semelhantes aos oferecidos por outras marcas e conta com mais segurança.

É possível adquiri-los em outros locais, como marketplaces, de vendedores não autorizados. Mas os preços oferecidos por eles não chegam nem perto de serem baixos o bastante para compensarem o risco da compra em meios irregulares. Mesmo assim, muitas pessoas se arriscam e compram produtos sem garantia de procedência e sem nota fiscal.

Por tudo isso, os celulares da Pocophone ainda não são um bom negócio no mercado brasileiro. Embora sejam excelentes, eles têm preços mais altos que os dos seus concorrentes, de marcas consagradas. É provável que, com o tempo, essa diferença diminua, e que os aparelhos dela possam sobressair.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.