Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Internautas querem emojis mais inclusivos, aponta pesquisa da Adobe
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
16/04/2021 | 14:18
Compartilhar notícia


A Adobe divulgou nesta quinta-feira (15) o estudo Global Emoji Diversity & Inclusion. A pesquisa consultou 7 mil internautas de sete países (Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido) para descobrir como as pessoas usam as figurinhas para se expressar, o impacto que elas têm na sociedade quando os usuários se sentem representados, e a lacuna que ainda existe quando o assunto é emojis mais inclusivos.

Leia mais:
Como eram os emojis para celulares 13 anos atrás?
Veja como os emojis mudam nas plataformas Apple, Google, Microsoft e Samsung

Apesar de existir mais de 1.300 figurinhas e uma preocupação com a diversidade a cada lançamento de pacote feito pelo Unicode (responsável por unificar os códigos de computadores), a pesquisa constatou que 83% dos internautas acreditam que deveriam existir emojis mais inclusivos. Dentre as queixas dos usuários estão a falta de mais etnias, faixas etárias, estilos de cabelos, biotipos e cores de olhos.

Vale destacar também que pessoas com deficiência não se sentem representadas pelo catálogo atual de figurinhas. Apesar de recentemente terem sido incluídos desenhos de cadeiras de rodas, muletas e aparelhos auditivos, 37% dos usuários sentem que ainda há pouca diversidade.

Além de entender o relacionamento dos usuários com as figurinhas, o estudo da Adobe descobriu que os internautas acreditam que os emojis mais inclusivos podem gerar discussões positivas online e offline. Para 70% dos entrevistados, a diversidade nos desenhos pode estimular conversas sobre questões culturais e sociais.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.