Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
Combate à pandemia
Ribeirão Pires vacina profissionais da Educação contra Covid-19
Do dgabc.com.br
12/04/2021 | 11:50
Compartilhar notícia
Divulgação


Assim como previsto no cronograma municipal, Ribeirão Pires deu início nesta segunda-feira (12) a imunização contra Covid-19 dos profissionais da Educação a partir dos 47 anos. Um esquema especial está sendo realizado até amanhã, na E.M. Eng. Carlos Rohm, em Ribeirão Pires. Nesta primeira etapa, a expectativa é de que sejam imunizados 1.150 trabalhadores que atuam em escolas municipais, estaduais e particulares do município.

A primeira profissional da Educação vacinada em Ribeirão Pires foi a professora Aurea Rosa dos Santos, 65 anos, da Escola Municipal Herbert José de Souza. “Estou muito emocionada e sentindo esperança de poder voltar à ‘normalidade’. Nosso objetivo é voltar para a escola e ter contato com as crianças. Isso não tem preço”, disse.

Edi Mari Alves da Silva, 58 anos, que integra a equipe de limpeza do Colégio Toth, chegou bem cedo para receber sua dose. “A vacina é uma esperança. Cada aluno é tratado como se fosse nossos filhos, com muito amor e carinho. Estamos sentindo muita saudade deles. Não é só a questão da saúde, a gente pensa em cada um. Esse é um momento que muitos de nós brasileiros estamos esperando e é um direito dos cidadãos. A oportunidade veio no momento certo e com as pessoas certas”, afirmou.

A coordenadora da Escola Municipal Palmira Antonio Pereira, Elza Regina Ferencile da Silva, 61 anos, recebeu a notícia da vacinação com grande alegria. “Vim de dois anos pra cá em processo de recuperação de um acidente e de uma doença autoimune”, explicou Elza, que fez série de exames até o médico liberar a imunização. “A gente precisa começar a voltar ao normal logo. Acho que agora as coisas vão começar a andar um pouquinho melhor. Vamos ter mais de confiança”, comemorou.

“Esse é o primeiro passo para que a gente possa, de fato, planejar a retomada gradativa segura das atividades presenciais nas escolas. Agradeço às equipes da Saúde, em nome do secretário Dr. Audrei, pelo carinho com a imunização dos profissionais das escolas. E agradeço também às equipes da Secretaria de Educação que deram todo o suporte necessário”, declarou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco. 

Mauá, São Caetano e Rio Grande da Serra também deram início hoje a vacinação da categoria. Já os demais municípios do Grande ABC - Santo André, São Bernardo e Diadema - deram início na imunização no sábado, seguindo cronograma do governo do Estado de São Paulo, que antecipou em dois dias a aplicação da vacina para estes profissionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.